quarta-feira, 31 de agosto de 2011

QUANTO MAIS SOU FRACO, MAIS SOU FORTE

E para que a grandeza das revelações não me enchesse de orgulho, foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás, para me esbofetear, a fim de que eu não me torne orgulhoso. A esse respeito, roguei três vezes ao Senhor que ficasse longe de mim. Mas o Senhor disse-me: “Basta-te a minha graça; pois é na fraqueza que a força se realiza plenamente”. Por isso, de bom grado, me gloriarei das minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim; e me comprazo nas fraquezas, nos insultos, nas dificuldades, nas perseguições e nas angústias por causa de Cristo. Pois, quando estou fraco, então é que sou forte.(At 12,7-10)
Que você não se encha de orgulho, orgulho até por sermos de Deus. Paulo nos dá uma receita maravilhosa precisamos nos gloriar no Senhor, em tudo dar graças. Você precisa aprender a dar graças em qualquer circunstâncias. Não podemos ser um murmurador. Nossa tendência é murmurar, somos fracos, mas é na nossa fraqueza que a força de Deus se manifesta. Paulo era um homem fraco, mas ele reconhecia em si a força de Deus.
Você que quer se fazer combatente, é preciso tomar consciência que o seu ministério, o seu ser combatente não é seu, é dom de Deus. O combatente recebe o dom de Deus como presente. E se é de Deus tem que ser dado a Deus. Por isso é preciso tomar cuidado, o dom de Deus não se cobra. Não se cobra pedaços no céu, não se obtém lucro sobre ele, não se cobra é de Deus. Cuidado você que Deus vai te levantando, vai te dando uma graça especial, um lugar de destaque, te fazendo um orante que tem revelações ordinárias, cuidado porque o orgulho pode tomar conta do seu coração.
Nós combatentes precisamos estar vigilantes para que nada nos encha de orgulho, senão o Senhor enviará um anjo para lhe bater o dia todo. Cuidado para não perder a visão espiritual e ficar somente com uma visão capitalista. Cuidado para não usar a caridade como fonte de lucro. Você combatente e você que quer fazer parte do exército do Senhor nunca queira se sentir “o cara”.
Nossa visão é pobre, mas quando olhamos com os olhos de Deus, tudo passa a ser diferente. Um combatente não pode se deixar levar simplesmente pelo material, o que vamos comer, o que vamos beber? Os que se preocupam com isso, são os pagãos.
Na missão de Campos de Goitacazes não nos preocupamos quanto o encontro lucrou, mas em quantas almas foram salvas. A missão da Canção Nova é salvar almas, as obras são para isso. E eu sou fruto da rádio Canção Nova, a ouvia com muita dificuldade em São Paulo. Eu era um ouvinte assíduo e experimentei a salvação assim. Eu tenho uma gratidão enorme pela Canção Nova, e não porque eu sou membro dessa comunidade, mas por aquilo que Deus realizou em mim através dela.
Eu preciso reconhecer que meu ministério não é mérito meu, mas é graça de Deus. Não devemos nos preocupar com o material. Como Paulo diz: “eu sou o que sou por graça e não por mérito”. Cuidado, ficamos atentos, vigilantes, não podemos nos orgulhar.A Canção Nova é dom de Deus. E sua missão é de ganhar almas para Deus. O Senhor é preocupado comigo que sou combatente. Nunca me fiz pregador, nem acho que eu seja um pregador, faço por obediência. Eu sei que tem pessoas que receberam o dom. Nosso ministério de combatente não tem preço, Jesus já pagou um alto preço por ele.
Combatente, que quer ser combatente, tem que tomar consciência que o nosso ministério já foi pago, não devemos cobrar por ele. Deus é bondoso, ele não nos deixa faltar nada. Ele tem cuidado de mim em tudo, para que eu vou querer explorar alguém? Ele me dá tudo o que eu preciso.
Um combatente se mantém constante em toda prova. Ele não regride! Qquando Paulo foi preso, ele não murmurou, mas começou a dar glórias a Deus. Essa é a identidade do combatente, constância a toda prova.
Que o Senhor nos livre do orgulho espiritual, a Palavra de Deus hoje nos chama a atenção a renunciar a nos mesmo, tomar a nossa cruz e segui-Lo. Que possamos segui-lo a cada dia e fazer a Tua Santa vontade.
Padre Edimilson Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário