domingo, 11 de setembro de 2011

A ORAÇÃO É COMBUSTÍVEL PARA NOSSA VIDA

A Igreja que nos leva a refletir a presença da oração e da ação na nossa vida. A oração é a nosso dialogo com Deus, é o meio de nos abastecer .Quanto mais sincera for nossa oração, mais ela é revestida de sabedoria.
Posso dizer que a oração é o combustível e o carro em movimento é ação. Todo mundo nasceu para cuidar e ser cuidado  Se a oração não nos leva a ação, tem algo errado.
No livro do Gêneses Deus pergunta a Adão: Onde você está? Deus sabe de tudo, e ao fazer essa pergunta ele queria que Adão se questiona-se onde estava a sua mente o seu coração. Deus pergunta hoje a nós: Onde estás? Quais são as escolhas que você tem feito? Onde está o seu coração?
"Não erramos porque queremos errar, erramos porque não pensamos antes." diz São Tomás de Aquino. Quantas coisas seriam diferente se parássemos para pensar antes de agir.
As vezes estamos tão preocupados com nós mesmo. E somos egoísta que não conseguimos vê o irmão do lado. Estou tão preocupado comigo mesmo que não sou capaz de ver o problema do outro

Gabriel Chalita

Nenhum comentário:

Postar um comentário