sábado, 1 de outubro de 2011

COMO SOBREVIVER ENFRENTANDO TANTAS DIFICULDADES

Quantas vezes nós nos revoltamos contra Deus! Você pode pensar: "Por que é que Deus permite isso? Eu sou tão bom! E por que justamente na minha família acontecem esses problemas? No meu casamento eu sou tão fiel e tem tanta gente adúltera, tanta gente errada, que bebe, se droga; tanta gente corrupta que eu conheço até na minha cidade, mas parece que eles não têm problema nenhum! Mas eu, que sou um 'pobre Jó', cheio de problemas, por que sofro isso?".
Meu irmão, minha irmã, não se deixe enganar pelo inimigo. Ele quer dizer para você que existe um caminho "aberto", um caminho "largo", sem pedras e dificuldades. E diz: "Venha para cá! Venha para o meu lado. Deixe sua cruz, deixe de sofrimento! Venha para a lei da 'liberdade'!".
É claro, você não é bobo! Você não vai se deixar enganar. E eu estou dizendo hoje: não se deixe enganar. Pelo contrário, saiba que nós estamos "gemendo e chorando, degredados filhos de Eva, nesse vale de lágrimas". Mas a vitória de Jesus já está conosco! Como o Ressuscitado estava com os apóstolos, Ele está conosco. Ele está na sua casa, Ele está na sua família mesmo cheia de problemas.
Temos problemas e continuaremos tendo problemas, mas eu lhes digo que, até a vinda de Jesus, estaremos num "vale de lágrimas". Mas veja bem: quem deu do seu suor, da sua lágrima, quem deu do seu sangue nesta luta já tem parte no Céu Novo e na Terra Nova, na humanidade que o Senhor vai trazer.
Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário