quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ROSÁRIO , POTENTE ARMA PARA CONVERSÃO


Precisamos ler os sinais que Deus nos dá. Na Canção Nova procurarmos estar sempre atentos a eles. Começar um Congresso latino-americano, celebrando a memória da Virgem Maria é um grande sinal para nós. O Senhor está convocando o povo latino-americano para assumir a espiritualidade mariana, como membros desse povo que nasceu nesse pedaço de terra e traz a marca da colonização católica.
Precisamos trazer Nossa Senhora, cada vez mais, para o combate que enfrentamos. Precisamos ser marianos, devotos, amigos da Virgem Maria. Temos de colocá-la na nossa vida, na nossa história, na nossa família.
Existe um combate direto contra a espiritualidade católica, principalmente contra a espiritualidade mariana, mas, às vezes, recuamos, nos envergonhamos de ser devotos de Maria.
Meus irmãos, hoje vivemos numa guerra fria, mas essa guerra é espiritual. No entanto, não temos consciência do que está acontecendo. Existe uma busca intensa no coração da humanidade, mas ela não tem buscado Jesus Cristo. Precisamos entender que estamos vivendo uma batalha espiritual contínua. Entender que essa guerra parte do início, quando Deus exorta Adão e Eva e diz: “Porei inimizade entre ti, mulher, e a serpente”. E nós estamos nessa guerra por causa da queda de Adão e Eva, por causa do pecado original.
Quanto mais se aproximar a vinda gloriosa de Jesus, mais intensa vai ficar essa guerra. O diabo sabe que lhe resta pouco tempo, e vai tentar fazer com que abandonemos a nossa fé. Esse combate vai se intensificar, temos de ter essa consciência para que não sejamos pegos desprevenidos.
O Rosário é uma potente arma para a conversão. Primeiramente, a sua; depois das outras pessoas.
“Peço-Lhe, Senhor, a graça da consciência profunda dessa guerra espirital que estamos enfrentando e que não deixemos de usar essa arma poderosa, que é o rosário. Quero, hoje, converter-me e tomar a decisão de colocar o rosário como prática de vida espiritual de todos os dias, pois sei que, com esta arma, vou vencer”.
Levem a Virgem Maria para a casa de vocês e recitem a oração do rosário todos os dias, porque ele é a arma mais eficaz nesta guerra. Não permita que a mentalidade protestante entre na sua cabeça e o afaste de Nossa Senhora. Vá conhecer sua fé, leia o Catecismo da Igreja Católica (CIC). Hoje, temos acesso ao conhecimento, à informação e precisamos aprender a ser devotos da Virgem Maria.
Quero pedir a intercessão da Virgem Maria para que experimentemos, na América-latina, um novo Pentecostes, que nos unamos a ela como ela estava unida com os apóstolos no cenáculo. “Vem Espírito Santo trazer o reavivamento espiritual para o povo latino-americano. Venha fazer encarnar em mim a Palavra de salvação. Espirito Santo, venha em meu socorro e me leve ao coração imaculado de Maria. Quero estar com ela em contínua oração e assumir essa oração como instrumento de salvação”.
Padre Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário