quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PRECISAMOS SER PODADOS PARA DAR BONS FRUTOS

O Senhor hoje nos pede, por meio dessa passagem bíblica, para permanecermos n’Ele para que brotem muitos frutos. As parábolas contadas por Jesus transmitiam a mensagem do Pai de maneira que todos pudessem entendê-la.
A Palavra de hoje nos faz refletir sobre as podas que são necessárias para darmos muitos frutos e permanecermos em Jesus. Todos os dias nos é dada uma nova oportunidade, devemos aproveitar hoje para conversar com Jesus, nos imaginar olhando para Seus olhos e falando o que estamos vivendo.
Muitas vezes, podemos não entender quando o Senhor faz as podas em nossas vidas, ficamos tristes e choramos como uma parreira de uva chora quando se corta um ramo dela. Mas todas as podas são necessárias.
Você pode se questionar como elas [podas] acontecem. Elas podem ser um cargo que você desejou conquistar, mas que não conseguiu, o rompimento de um namoro e tantas outras coisas que desejou, mas que não lhe foi concedido.
Da mesma forma que uma planta precisa ser podada para que cresçam novos ramos mais bonitos, floresça e dê frutos, é assim que Deus faz conosco. Ele a realiza a limpeza para nos fortalecer e nos tornar melhores. No entanto, só seremos capazes de dar bons frutos se permanecermos em Jesus e seguirmos o Seu mandamento.
Para permanecer em Cristo é preciso que busquemos diariamente a Palavra de Deus, participando da Santa Missa, rezando o terço, pedindo perdão [pelos nossos pecados e aos irmãos], ajudando nossa paróquia ou a Canção Nova, pois dessa maneira somos evangelizados e evangelizamos também.
Jesus nos ordena que amemos, assim como Ele nos ama. O amor infinito de Deus Pai, que ama o Filho, é o exemplo que Cristo usa para demonstrar quão grande é Seu amor por nós.
A videira, o agricultor, os ramos e os frutos são exemplos que Jesus usa para nos dizer que não há outra maneira de sermos bons se não permanecermos n’Ele, se não seguirmos o Seu mandamento, se não quisermos ser lançados ao fogo como um galho sem vida, se quisermos ser verdadeiramente felizes.
Deixe Deus fazer as podas necessárias em sua vida, pois elas são essenciais para que você não se perca no mundo.
Diácono Nelsinho Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário