terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

QUARESMA DE SÃO MIGUEL ARCANJO PARA VENCERMOS AS BATALHAS


V. Deus, vinde em nosso auxílio.
R. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai… etc.
PRIMEIRA SAUDAÇÃO
Saudamos o primeiro coro dos Anjos pe­dindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. – Amém.
(1 Pai Nosso e 3 Ave Marias; Glória ao Pai…)
SEGUNDA SAUDAÇÃO
Saudamos o segundo coro dos Anjos pe­dindo pela intercessão de São Miguel e dos coros celestes dos Querubins, para que o Se­nhor nos conceda a graça de fugirmos do peca­do e procurarmos a perfeição cristã. – Amém. (1 Pai Nosso e 3 Ave Marias; Glória ao Pai…)
TERCEIRA SAUDAÇÃO
Saudamos o terceiro coro dos Anjos pe­dindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derra­me em nosso corações o espírito de verdadeira e sincera humildade. – Amém.
(1 Pai Nosso e 3 Ave Marias; Glória ao Pai…)
QUARTA SAUDAÇÃO
Saudamos o quarto coro dos Anjos pe­dindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das DQminações, para que o Senhor nos conceda. a graça de dominar nos­sos sentidos, e de nos corrigir das nossas más paixões. – Amém.
(1 Pai Nosso e 3 Ave Marias; Glória ao Pai…)
QUINTA SAUDAÇÃO
Saudamos o quinto coro dos Anjos pedin­do pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor se digne proteger nossas almas contra as cila­das e as tentações do demônio. – Amém.
(1 Pai Nosso e 3 Ave Marias; Glória ao Pai…)
SEXTA SAUDAÇÃO
Saudamos o sexto coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro admi­rável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo mal. – Amém.
(1 Pai Nosso e 3 Ave Marias; Glória ao Pai…)
SÉTIMA SAUDAÇÃO
Saudamos o sétimo coro dos Anjos pedin­do pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor encha nossas almas do espírito de uma verda­deira e sincera obediência. – Amém.
(1 Pai Nosso e 3 Ave Marias; Glória ao Pai…)
OITAVA SAUDAÇÃO
Saudamos o oitavo coro dos Anjos pedin­do pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas
boas obras, a fim de que possamos che~ar
a possuir a glória eterna do Paraíso. – Amem. (1 Pai Nosso e 3 Ave Marias; Glória ao Pai…)
NONA SAUDAÇÃO
Saudamos o nono coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Migue! e do coro ce­leste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para ser­mos conduzidos por eles à glória eterna do Céu. – Amém.
(1 Pai Nosso e 3 Ave Marias; Glória ao Pai…)
REZA-SE NO FIM:
Um Pai Nosso em honra de São Miguel Arcanjo.
Um Pai Nosso em honra de São Gabriel. Um Pai Nosso em honra de São Rafael.
Um Pai Nosso em honra de Nosso Anjo da Guarda.
Gloriosíssimo são Miguel, chefe e prín­cipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, ama­do da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo, vós, cuja excelência e Virtu­de são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança e fazei pela vossa in­comparável proteção que adiantemos cada dia mais na fidelidade e perseverança em sevir a Deus.
V. Rogai por nós, ó bem-aventurado São Mi­guel, príncipe da Igreja de Cristo.
R. Para que sejamos dignos de suas pro­messas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário