quinta-feira, 8 de março de 2012

CONSAGRAÇÃO A DIVINA MISERICÓRDIA


Ó Santíssima Trindade, quantas vezes o meu peito respirar, quantas vezes o meu coração bater, o meu sangue pulsar em mim, outras tantas mil vezes eu desejo adorar a Vossa Misericórdia.
Desejo transformar-me todo em Vossa Misericórdia para tornar-me o Vosso reflexo vivo, ó  meu Senhor. Que a Vossa Misericórdia que é insondável e de todos os divinos atributos, o mais sublime, se derrame do meu coração e da minha alma sobre o próximo.
Ajudai-me, Senhor, para que os meus olhos sejam misericordiosos de modo que eu jamais suspeite nem julgue as pessoas pela aparência externa, mas perceba a beleza interior dos outros e possa ajudá-los.
Ajudai-me, Senhor, para que os meus ouvidos sejam misericordiosos, de modo que eu esteja sempre atento às necessidades dos meus irmãos e não me permitais permanecer indiferente diante de suas dores e lágrimas.
Ajudai-me, Senhor, para que minha língua seja misericordiosa de modo que eu nunca fale mal dos meus irmãos; que eu tenha para cada um deles uma palavra de conforto e de perdão.
Ajudai-me, Senhor, para que minhas mãos sejam misericordiosas e transbordantes de boas obras e não se cansem de fazer o bem aos outros, enquanto, de minha parte, aceitarei as tarefas mais difícies e penosas.
Ajudai-me, Senhor, para que sejam misericordiosos também os meus pés para que levem sem descanso ajuda aos meus irmãos, vencendo a fadiga e o cansaço; o meu repouso seja o servir aos outros.
Ajudai-me, Senhor, para que meu coração seja misericordioso e se torne sensível aos sofrimentos dos outros; ninguém receba uma recusa do meu coração. Que eu conviva sinceramente, mesmo com aqueles que abusam de minha bondade. Quanto a mim, me encerro no Coração misericordiosíssimo e eucarístico de Jesus, silenciando aos outros o quanto tenho que sofrer.
Eterno Pai, eu ... estou aqui diante de Vós, atraído pela Vossa infinita Misericórdia. Com toda a confiança, em vossas mãos entrego toda a minha vida, meu corpo, minha alma e meu espírito, meu passado, presente e meu futuro, orações e trabalhos, dons e fraquezas, alegrias e tristezas. Consagrando-me para colaborar na Vossa messe. Quero aproveitar todas as minhas possibilidades para professar, proclamar e praticar a Vossa Misericórdia.
Ajudai-me, Senhor, a colocar todo o meu entusiasmo a Vosso serviço. Que a minha resposta ao Vosso convite seja sempre generosa, dando-me muitas forças para que nunca desanime nas tentações e provações da vida.
Por Cristo, Nosso Senhor. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário