sábado, 23 de junho de 2012

PARA SER FORTES NA TRIBULAÇÃO

”Ó Deus força daqueles que esperam em vós, sede favorável ao nosso apelo e, como nada podemos em nossa fraqueza, dai-nos sempre o socorro da vossa graça, para que possamos querer e agir conforme vossa vontade, senguindo os vossos mandamentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.”
Nesta oração há o casamento perfeito entre o tema do nosso encontro com a liturgia da Igreja.
Só é forte de verdade, que tem a coragem de esperar no Senhor. O reconhecimento da nossa fraqueza é a porta de entrada para Aquele que é forte de verdade!
Nós somos fracos e o caminho da nossa fraqueza é juntamente aquele que percorrido com o Senhor vai nos levar até o Céu.
A primeira leitura vem nos mostrar que no tempo da tribulação o povo esperavam no Senhor e depois de seis anos esperando, chegou o socorro da graça de Deus e eles começaram a viver em paz e na bonância.
Estamos buscando esse tempo propício, esta bonância, que eles viveram. 

A bonâcia é resultada daqueles que tem a coragem de que esperar e depositar a sua confiança no Senhor.
Posso afirmar com toda certeza do meu coração: Vale a pena esperar no Senhor.!
Enfrente o seu problema do lado do Senhor
O Evangelho de hoje o próprio Jesus nos ensina a enfrentarmos os nossos problemas, Ele mesmo nos diz em Mateus 6,19-23 “Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam.”
Não deposite a sua esperança nas coisas desse mundo. E Ele continua:
“Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
Jesus não está fazendo um discurso sobre contra o tesourofóbicos, mas ao contrário, Ele está nos convidando para juntarmos um tesouro no céu.
Precisamos juntar um tesouro no céu e Jesus mesmo nos ensina: “Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”Comece a identificar onde está o seu coração?
Graças a Deus em toda Santa Missa o padre diz: “Corações ao alto” e o povo responde: “O nosso coração está em Deus.”
Se o seu coração está em Deus verdadeiramente, nele você não será roubado nem trapaceado, porque Ele te ama e tem o melhor para você!
Começaremos educando a sua forma de olhar, pois muitos de nós estamos olhando para as próprias feridas e problemas, fixando nossos olhares naquilo é perecível e nos leva a morte e não nos conduz para o céu.
Assim como os olhos dos jogadores de futebol durante o jogo estão fixos na bola e o olhar do pastor está fixo sofre suas ovelhas, o mesmo acontece com o urubu, seus olhos sempre estão sempre a procura da carniça. Precisamos fixar o nosso olhar nas coisas eternas, pois elas nos levam para o céu.
Para ser fortes na tribulação é necessário reeducarmos o nosso olhar.
Assim termina o evangelho de hoje: “O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. Se o teu olho está doente, todo o corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão.”
Nós sabemos falar dos problemas alheios, mas temos dificulades de identificar nossos problemas:
Para encerrar gostaria de partilhar com você um trecho do meu livro: “Fortes nas Tribulações” que está nas páginas 73-74: 
“Se você tiver os olhos fixos Naquele que está no controle de tudo, ainda que não O veja com os olhos humanos, mas com o olhar da fé, não desanimará. Dia a dia experimentamos um revigoramento das forças, de dentro para fora, o que chamará a atenção das pessoas, pois esperam lhe ver cada vez mais triste e deprimido(a), calado(a) e isolado(a), mas, ao contrário, veem um pessoa fortalecida, enfrentando a tribulação. A certeza de que esta tribulação é momentânia reacende a esperança fundamentada em Jesus Cristo.
Este é o Segredo de quem sabe educar os olhos para enxergar as realidades invisíveis, que passariam desprecebidas por alguém desesperado(a).
“Eis o segredo. É muitosimples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.”
 
Para ser forte na tribulação tem que ter a coragem de reconhecer a sua fraqueza e ter a certeza e os olhos fixos Naquele que tudo pode: Deus.
Padre Fabricio

Nenhum comentário:

Postar um comentário