terça-feira, 28 de agosto de 2012

PREPARANDO PARA UM BOM COMBATE

Um bom combatente, quando se prepara para o combate, além de treinar muito bem, precisa estar equipado com as armas que lhe serão úteis. O combate espiritual é semelhante, porém as armas usadas são outras.


Faz-se essencial também, neste período, o jejum como forma de intercessão para que tudo corra bem, para que todos os fiéis participantes, os pregadores, músicos, animadores e a equipe de suporte seja abençoada com a graça de Deus em todos os momentos.

Por isso, convidamos você, que está se preparando para este encontro, a fazer esta prática de jejum. O escolhido foi o 'jejum de Daniel'.

Como fazer
 

Jejuar, sem propósito definido, é como vagar num túnel escuro, sem saber para onde ele nos levará. Por isso, tenha claramente seu propósito definido. Esse é o primeiro passo.

Por três semanas somos convocados ao jejum parcial – compreende a abstinência de determinados alimentos, assim como fez Daniel e seus companheiros (Dn 1, 8-15). Será um tempo de maior oração e dedicação ao Senhor.

Deve-se evitar alimentos que mais saciar nosso gosto do que as necessidades reais do nosso organismo, como doces, refrigerantes, excesso de frituras ou outros alimentos que constituem hábitos alimentares com os quais estamos apegados. Pessoas que não podem fazer nenhum tipo de restrição na alimentação poderão fazer "jejum" de determinadas atividades ou costumes, como televisão, conversas ou outras coisas.

Lembre-se: jejum consta de algum sacrifício na alimentação. No primeiro dia, faz-se a consagração do jejum num momento de louvor e adoração. Neste dia, fale para Deus sobre suas intenções, para que vai oferecer seu sacrifício (peça que o Espírito Santo lhe revele o que será a motivação do seu tempo de penitência).

Nenhum comentário:

Postar um comentário