quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Deixa que os mortos enterrem os seus mortos". Esta frase de Jesus é, no mínimo, a primeira vista, muito estranha. Üma das imerpretações é: "deixa cair o que não interessa, não perde tempo com o que já passou; olha para frente, avança..." A quantas coisas sem futuro, que só deixam tristeza e cansaço, você se dedica? Ouça a voz de Jesus chamando você a viver a Sua Palavra. Quem toma esta decisão abandona o que é errado, descobre o seu valor, reconhece o significado do amor, perdão, verdade, alegria....e não permanece mais murmurando ou resmungando. O motivo é muito simples passa a viver Deus.
Senhor,
dá-me uma boa digestão
e também alguma coisa para digerir.
Dá-me a saúde do corpo
e o bom humor necessário para a manter.
Dá-me, Senhor, uma alma simples
que saiba valorizar tudo o que é bom,
que não se angustie perante o mal,
e, pelo contrário, encontre sempre
um modo de repor as coisas
no seu devido lugar.
Dá-me uma alma que não conheça aborrecimentos,
resmungos, lamentos, suspiros,
e não deixes que me amargure
com aquilo que tanto me atrapalha
e que se chama "eu".
Dá-me, Senhor, o sentido do bom humor.
Concede-me a graça
de compreender uma brincadeira,
para descobrir na vida um pouco de alegria
e partilhá-la com os outros.
Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário