quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

POR QUE É TÃO DIFÍCIL ESPERAR ?


Estou vivendo um momento de espera. Tenho muitos planos e sonhos mas não sei se esses são o que Deus quer pra mim. Tem certos momentos que esperar se torna algo muito complicado e difícil de se fazer.
Não sei se você já notou o quanto somos imediatistas, queremos que as soluções para nossos problemas aconteçam o mais rápido possível, desde uma simples espera em uma fila de super mercado, banco ou refeitório do colégio á uma espera mais profunda, aquela da alma, que tem haver com nossos sonhos e aspirações.
O certo é que esperar é realmente muito difícil, isso não tem como negar. Talvez você, assim como eu, esteja passando por situação semelhante e se encontre impaciente, pensando até que essa espera está sendo algo em vão. Mas já dizia Guimarães Rosa que “esperar é um atoa muito ativo”. É claro que não devemos nos acomodar diante dos desafios da vida, que devemos lutar pelo que almejamos. Tudo isso é muito certo e necessário. No entanto, há momentos que essa luta é vã e acaba atrapalhando e impedindo que atinjamos nossos ideais tão almejados.
Muita das vezes por causa de nossa auto-suficiência, queremos lutar com nossas próprias forças, achando que não precisamos de Deus para ter sucesso em nossas realizações. Isso é muito perigoso, pois sem Ele nada somos e nada podemos fazer
“Sem Deus as consequências de nossas escolhas nos frustram, nos levam ao chão”
E esperar se torna difícil quando não confiamos n’Ele. Mas diz o salmo 37,5: “Confia ao Senhor a tua sorte, espera n’Ele e Ele agirá. É uma ordem: Confia! E também uma promessa: Ele agirá.
Portanto, se você está cansado de esperar, convido-o a colocar em prática esse versículo. Confie e espere no Senhor. Estou fazendo isso e posso testemunhar que mesmo sendo difícil o tempo de espera, tudo é mais fácil quando contamos com os cuidados e as consolações de Deus.
Converse com Ele, reconheça sua impotência diante da situação que te angustia, entregue-se em suas mãos, não tenha medo de colocar sua confiança n’Ele, você não irá se decepcionar. Tudo tem um tempo certo para acontecer. Deus está no controle de tudo, vê sua luta, colhe suas lágrimas… nada passa despercebido aos seus olhos, nem mesmo um sentimento seja qual for. Deixe-se cuidar por Aquele que tudo sabe, tudo vê e tudo pode realizar. Espere no Senhor, Ele tem sempre o melhor para nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário