quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TEMPO É VIDA


Atualmente, usa-se tanto a expressão “tempo é dinheiro”, que esta medida da vida tem-se tornado apenas uma estratégia de marketing para que o consumismo se acentue ainda mais em nossas vidas. Vemos recursos tecnológicos aos milhares, inovações a toda hora que apenas evidenciam a crise de identidade do ser humano. Mas nós não precisamos aprender a utilizar o modelo mais recente de um celular, o que precisamos é aprender a gerenciar o nosso tempo.
Para os empresários, o tempo pode até ser dinheiro, mas acredito que, antes de tudo, tempo é vida, a qual está diretamente ligada a esta cronologia que mede e enumera os acontecimentos e momentos vividos por nós.
Tenho escutado muitas pessoas dizerem que não tem tempo para “isso” ou para fazer “tal atividade”, e sempre que ouço esta frase me lembro que somos nós quem elencamos nossas prioridades. Considerando que temos um saldo diário de 24 horas e dele não podemos escolher como usar 8 horas que oferecemos ao nosso trabalho, ainda nos restam 2/3 que escolheremos como e com o que utilizar.
Esses dias, ouvi uma frase que dizia o seguinte: “Amar é gastar tempo com o outro”. Esta frase é de uma simplicidade e profundidade explícita, pois, amar é oferecer ao outro nosso tempo, nossa vida. Amar é cuidar, e quem ama gasta tempo, quer estar perto.
Amar é cuidar, e quem ama gasta tempo, quer estar perto”

Nenhum comentário:

Postar um comentário