segunda-feira, 4 de março de 2013

COMO TER UM BOM DIA ?


Qual é o segredo para que tenhamos um bom dia? O que devemos fazer para podermos vencer todas as dificuldades que nos cercam? Tenho a certeza de que o segredo é descobrir que “todos os dias pertencem à Deus”! Ele criou os céus e a terra, criou eu e você, para que sejamos felizes e abençoados. Ele nos criou para “reinar”! Todos nós pertencemos ao “Reino de Deus” como filhos Dele. Por este motivo, não podemos viver o dia com amarguras e lamentações, mas sim descobrir coisas novas que realmente tem valor para a nossa vida. Veja o que Deus nos fala em Isaias 55,12: “Sim, partireis com júbilo, e sereis reconduzidos em paz, montanhas e colinas aclamar-vos-ão, e todas as árvores do campo vos aplaudirão”. O Pai nos dá de presente a própria natureza por Ele criada. Aproprie-se desta beleza como um presente que é dado todos os dias a você, olhe ao redor, busque perceber o ambiente que lhe cerca. Comece a fazer esta experiência de observação e não dê espaço para os pensamentos negativos em sua vida. Todo cristão necessita cuidar da sua fé e lembrar-se constantemente de que é através da oração que se alcança as bênçãos divinas. Converse com Deus, tenha-O como um amigo, Ele sempre está pronto a ouvir. Abra cada vez mais o seu coração para que maravilhas aconteçam em sua vida. Estar vivo já é uma grande benção, mesmo em meio às dificuldades. Tudo depende da maneira como você enxerga a vida. Aprenda a apreciar tudo de bom que nosso Deus nos proporciona a cada dia e peça ao consolador Espírito Santo que ilumine a sua mente para que você seja mais positivo e corajoso para encarar a vida.
Senhor, dá-nos a alegria de viver. 
Tu prometestes que darias o Espírito Santo
àqueles que te pedissem.
Nesta hora te pedimos, envia-nos o Santo Espírito,
para que ele nos ilumine,
nos aqueça e nos fortifique. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário