sexta-feira, 29 de março de 2013

SEXTA FEIRA SANTA


A sexta-feira santa volta o nosso olhar para o monte Calvário, onde esta a cruz de Jesus Cristo. Para alguns, talvez seja somente um sinal de sofrimento, mas aí esta a prova do infinito amor de Deus para conosco. Na cruz, Deus, de um modo dramático, deseja nos abraçar com Sua Divina Misericórdia. É como se Ele estivesse gritando: "Eu amo vocês, não quero vê-los tristes ou derrotados, olhem para Jesus e recebem o meu amor." Parece estranho, mas a cruz realiza as palavras de Is 53,5: "fomos curados graças as suas chagas.". Não existe pecado ou erro que possa nos afastar definitivamente de Deus. Só a indiferença, o orgulho. Deus não se cansa de nos perdoar, Ele corre atrás de nós por todos os meios. Somos nós que nos deixamos vencer pelo pessimismo ou desânimo. Satanás continua com a sua estratégia de nos fazer cair na tentação de não acreditar na força do amor de Deus. Com o amor de Deus quem esta no fundo do poço se levanta. Com o amor de Deus a tristeza se transforma em alegria. Com o amor de Deus os inimigos fazem as pazes. Com o amor de Deus o viciado se liberta. Hoje una-se a doce Virgem Maria aos pés da cruz, e receba o fluir das graças do céu jorrando do coração de Jesus misericordioso.

Rezemos:

Eis me, aqui ó bom e dulcíssimo Jesus! De joelhos ante a vossa divina presença, eu Vos peço e suplico, com o mais ardente fervor de minha alma, que Vos digneis gravar em meu coração profundos sentimentos de fé, de esperança e de caridade, de verdadeiro arrependimento de meus pecados e vontade firmíssima de me emendar, enquanto com sincero afeto e íntima dor de coração considero e medito em vossas cinco chagas, tendo bem presentes aquelas palavras que o Profeta Davi já dizia de Vós, ó bom Jesus: Traspassaram as minhas mãos e os meus pés, e contaram todos os meus ossos. Amém

Viva este dia na intimidade de Jesus. Participe da Celebração da Leitura da Paixão, Adoração da Cruz e Distribuição da Comunhão, na maioria das igrejas às 15 h (hora da morte de Jesus).
Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário