sexta-feira, 19 de abril de 2013


No dia a dia de todos nós ocorrem ou podem ocorrer momentos de muitas lutas e problemas, que muitas vezes nos fazem desanimar, ficar frustrados e até mesmo tristes pensando em talvez desistir de fazer algo ou pior desistir da vida.
Isto em hipótese alguma deveria acontecer. O que fazer então? O que você faz quando está desanimado?
Em Neemias 8, 10 lemos: A alegria do Senhor será a vossa força. A palavra de Deus revigora, restaura a alma e alegra o coração de todos nós.
A leitura da bíblia é o remédio mais eficaz para nos devolver o animo, porque ela é a palavra de Deus e ele sabe como restabelecer as forças de cada filho seu.
Lendo a bíblia conhecemos mais a Deus, mais o seu poder e sua misericórdia. A bíblia é sem dúvida meus amados filhos, a instrução do Criador para a nossa vida nos ensinando como viver melhor.
A alegria que lemos em Neemias é a alegria de Deus doada para nós, nos fazendo perseverar naquilo que estamos fazendo, ou então, sob o olhar Dele, tomar outra direção.
Esta alegria do Senhor é a paz interior que sentimos, por sabermos que Ele está conosco, que Ele nos ama e que Ele jamais nos abandonará, e que quando confiamos nele, ele nos conduz a vitória por meio de Jesus Cristo.
A presença do Senhor é suave e constante. Ele nos oferece o Seu amor em todos os momentos e nos fortalece em nossas fraquezas. Quanto mais bebemos desta fonte de amor, mais queremos estar mergulhados nas palavras de consolo e animo.
Estar alegre no Senhor não é algo fingido ou passageiro, é algo constante quando temos Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossa vida. Experimente a força e a alegria do Senhor, revigorando as suas forças na leitura da bíblia.
Meu bom Deus, 
gostamos de te ouvir através de tuas santas palavras,
queremos ter sabedoria em nossos relacionamentos e
impregnar de paz todos os ambientes que frequentarmos.
Que tenhamos palavras sábias capazes de evangelizar a todos.
Que sejamos portadores da tua paz e do teu amor.
Amém
Padre Alberto Gambarini


Nenhum comentário:

Postar um comentário