segunda-feira, 22 de abril de 2013

REZE O TERÇO DA MISÉRICORDIA


O coração de Jesus se move de compaixão por cada um de nós. É d’Ele que jorra uma fonte inesgotável de graças. Quando recordamos a Paixão e a Morte de Jesus na cruz, mergulhamos num mar infinito de misericórdia e percebemos que do coração aberto de Jesus emana a vida e nos sentimos renovados. Nas aparições de Jesus a Irmã Faustina, Ele nos fala:

"Às três horas da tarde implora à minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora da grande Misericórdia para o mundo inteiro. Nessa hora não negarei nada à alma que me pedir em nome da minha Paixão" (Diário, n. 1320). 

O Terço da Misericórdia vem sendo rezado em muitos lugares. Tem se tornado canal de graças para muitas pessoas. É forma de intercessão eficaz, agindo como uma extensão do Sacrário Eucarístico e levando-nos a refletir sobre a presença real de Jesus na Eucaristia.

O Senhor promete a Irmã Faustina que: “As almas que rezam o Terço da Misericórdia terão a sua vida envolvida pela Sua misericórdia especialmente na hora da morte”

Essa promessa tem se cumprido e somos testemunhas de muitas graças. São muitas pessoas que têm alcançado graças por intermédio desse terço.

Jesus, eu confio em Vós!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário