Apesar das pessoas acharem que dinheiro não traz felicidade, a grande maioria das pessoas vive como se isso fosse verdade. Veja, trabalhamos mais do que devemos, muitas vezes sacrificamos nossas famílias e também nossa saúde. Sem falar que gastamos mais do que recebemos e ainda invejamos aqueles que tem mais que nós.
Mas se o dinheiro não traz felicidade por que somos ainda tão materialistas? Em Eclesiastes 5,9 lemos: “Aquele que ama o dinheiro nunca se fartará, e aquele que ama a riqueza não tira dela proveito. Também isso é vaidade”.
O materialismo é uma tentativa de transformar a felicidade na posse de algo visível e que estará a nossa disposição quando desejarmos. Isto pode até funcionar por algum tempo, mas logo nos sentiremos vazios, em busca de outros bens e nunca nos sentiremos plenamente satisfeitos. O dinheiro é importante para a sobrevivencia, devemos sim trabalhar com a dignidade de quem tem algo a cumprir mas não somente para ganhar o dinheiro.
Nossa satisfação só será plena quando entendermos que somos um capítulo especial na obra da criação, o dinheiro, a riqueza ou até a falta dela é consequencia das nossas atitudes, é preciso aprender a confiar na generosidade com que Deus nos ampara e nos cumula de bens e acima de tudo como Ele nos ama e é providencial. Senhor, Faz-nos conscientes do Vosso amor, Queremos estar Contigo e para sempre amar-Te. Vem em nosso socorro, ilumina o nosso pensamento, dá-nos equilíbrio e sabedoria. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário