quarta-feira, 1 de maio de 2013

CONSEGUIMOS VERDADEIROS MILAGRES PELA ORAÇÃO



Quanta riqueza há nesta Palavra! Se a ouvirmos com fé e atenção, imediatamente ela falará ao nosso coração. Mas percebam que, quando a lemos, nos prendemos à libertação que Deus deu a Pedro e não percebemos que, antes de ser liberto, ele passou pela dor da prisão e a ameaça da morte. Nós não nos atentamos às lutas e aos sofrimentos que esses homens e mulheres de Deus enfrentaram.
Nesse trecho, Pedro estava preso e duas eram as suas opções: ele morreria ou seria liberto. Qualquer uma delas já estava nas mãos de Deus. Sobre a morte ou a libertação dele, Jesus Cristo era o Senhor e era essa a confiança da Igreja.
Pedro aguardava execução e os cristãos não tinham nem poder humano nem influência pra libertá-lo. Ele estava acorrentado numa cela. Ao lado dele, havia dois soldados; fora da cela, outros dois. Quais eram as chances daqueles guardas dormirem? Nenhuma. Inclusive, porque eles sabiam que dormir os levaria à pena de morte.
Não havia chance de eles dormirem e alguém vir libertar Pedro se não fosse a intervenção divina. Os cristãos só podiam contar com o socorro vindo do céu. Veja o que diz a Palavra: “Pedro estava vigiado, na prisão, mas a oração fervorosa da Igreja subia continuamente até Deus, intercedendo em favor dele.”
Se compreendêssemos a força contida nesta Palavra, já teríamos visto muitas libertações. Se entendêssemos a força poderosa desta oração e fizéssemos isso pelo nosso casamento, pelos nossos filhos, pelos nossos negócios, de quantas situações Deus teria nos livrado ou livrado nossos conhecidos? Quanta energia teríamos poupado!
A Igreja sabia disso e, enquanto Pedro estava preso, eles recorreram ao céu. Eles se entregaram em uma oração intensa, fervorosa e insistente. Rezaram a todo o momento, sem parar um minuto, tanto que Pedro chegou à casa onde eles estavam reunidos. O fruto dessa oração intensa foi a ajuda enviada por Deus.
O Senhor nos socorre nos momentos de necessidade. Nas horas difíceis, ele sempre tem um socorro à nossa espera. Na Palavra de hoje, vemos que Ele mandou Seu anjo, o qual acordou Pedro e o levou para fora da prisão sem que ninguém percebesse. Quando chegaram ao portão de ferro, este se abriu por si mesmo e Pedro ficou livre.
Pode ser que você já tenha passado por várias etapas da dificuldade e, agora, esteja diante de um portão de ferro. Nessa hora, você pode fazer o que a maioria das pessoas fazem: debater-se. Mas isso só piora a situação, pois quando você luta usando apenas a sua força humana, nada muda.
A Palavra nos ensina que, diante do problema, nós podemos recorrer à oração da fé. Que não precisamos nos debater diante da porta de ferro, porque, por Deus ela se abrirá.
O que Jesus abre ninguém fecha, e o que Ele fecha ninguém abre. Quantas coisas ruins poderiam ser evitadas se recorrêssemos a Deus?
Devemos recorrer a esse poder que nos liberta colocando nossa confiança em Deus por meio da oração. Assim, as dificuldades desaparecem e as portas fechadas se abrem. Como? Para Pedro Deus enviou um anjo, para nós Ele pode enviar um amigo ou mostrar algo que não enxergamos.
Deus não deixa sem resposta a oração de seus filhos. Se rezarmos com a fé que vem d’Ele, veremos o impossível acontecer. Só que esse impossível não é barulhento. Ele realiza suas obras mais lindas no silêncio do nosso coração.
Nem todos conseguem perceber. As pessoas vêem a mudança, mas não compreendem como ela aconteceu. Elas não vêem as ações de Deus por falta de fé, pois Ele usa formas humanas para nos dar a graça divina. Quem tem fé vê o Senhor agir, quem não a tem esconde-se atrás das desculpas humanas.
Quando vencemos essa barreira, coisas muito boas podem acontecer, porque existem muitos corações aprisionados à espera de uma libertação que pode acontecer por meio da nossa oração.
As emergências nos chamam à oração intensa e contínua. Quando nos unimos a Deus, em oração, tornamo-nos uma oração viva e tudo que estamos envolvidos se enche de salvação e da presença do Senhor.
Precisamos rezar para nos tornarmos a oração que vai e age. Assim, Deus mesmo vai agir por meio de nós e nada vai resistir a essa força de oração.
Você acredita nessa Palavra? Confie, pela oração de todos, você consegue verdadeiros milagres. Que Deus o abençoe e lhe conceda a graça de orar com todo seu ser. Aquilo que você não obtém pela sua força, você obtém pelo socorro vindo do céu. Reze intensamente e leve Deus com você, porque cheio d’Ele toda situação de emergência receberá uma ação de salvação. Bendito seja o Senhor por essa Palavra.
Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário