terça-feira, 7 de maio de 2013

DEUS NOS DÁ A FORÇA PARA VENCERMOS O RESSENTIMENTO



Nesta pregação vamos ver 10 situação da vida de Jesus que ele teve de lutar contra o ressentimento.

Jesus foi verdadeiro Deus e verdadeiro homem, e na sua condição humana, houveram situações de dor em que Jesus teve de lutar para vencer Satanás e todo o ressentimento.

Na nossa vida vamos sentir medo, dor, decepção, traição. Ressentir é trazer novamente o que foi sentido antes. Nós corremos o risco de ser 'ruminantes' naquilo que nos aconteceu no passado. Em Jesus nós vamos aprender que não é proibido sentir dores, é inevitável que ninguém não nos decepcione, mas com Ele vamos aprender, primeiramente, que não precisamos ficar presos nos nossos sentidos.
Ele não cometeu pecado, nem se achou falsidade em sua boca. Ele, ultrajado, não retribuía com idêntico ultraje; ele, maltratado, não proferia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça" 1 Pedro 2, 21-23

O nosso problema é que queremos tomar a justiça em nossas mãos quando sofremos alguma. Nós queremos justiça imediata, que nem café solúvel, e desta forma não colocamos nossas dores nas mãos de Deus. A única forma de deixar que o sofrimento não se torne ressentimento é colocando nas mãos de Jesus.
Roberto Tannus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário