quarta-feira, 8 de maio de 2013

GOTAS DE CURA INTERIOR

Bem sabemos que a cura interior é um processo que depende da disposição de cada pessoa para o alcance completo da cura. Por isso é indispensável ter boas atitudes, buscando uma vida de perdão e de vivência no amor. 

Padre Léo, em um de seus livros, aborda pequenas atitudes que, se forem vividas, podem nos levar a grandes curas. 

Gotejamento diário:  a Cura Interior, muito mais do que um o objetivo a ser alcançado ou uma meta a ser conquistada, é a consequência do nosso jeito de viver. Cura interior é fruto, precisa ser cultivada. 

Celebre pequenas conquistas e saboreie grandes vitórias. Na vida, precisamos aprender a celebrar vitórias, pequenas e grandes. Cada passo vivido precisa ser degustado, saboreado e festejado. Não podemos ficar esperando para celebrar somente as grandes vitórias, cada pequena vitória celebrada é sempre para as grandes vitórias almejadas. 

Pessimismo, não! O pessimismo do mundo moderno acaba contaminando nosso coração. Vamos nos tornando especialistas em ressaltar o negativo, pois o alimentamos por meio das notícias e das conversas. A celebração de cada etapa vivida e conquistada nos ajuda nesse processo. 
Vitória celebrada é semente de nossas vitórias. A celebração das conquistas tem também um aspecto muito importante que precisa ser ressaltado cada vez mais: aprender a compartilhar nossos triunfos. Vitória que não é compartilhada não deve ser chamada de vitória.

Acredite na felicidade!
 Feliz aquele que tem com quem compartilhar suas tristezas e dores. Mais feliz ainda aquele que tem com quem compartilhar suas alegrias. O amigo verdadeiro é aquela pessoa diante de quem podemos nos revelar por inteiro. Como vivemos numa constante competição, parece que ser feliz ofende os outros.

Compartilhe vida! 
Um coração curado sabe que a alegria verdadeira não está naquilo que temos ou conquistamos, mas na qualidade de nossos relacionamentos. O que não pode ser partilhado não merece ocupar lugar nenhum em nossa vida.

Rir é o melhor remédio. 
Para compartilhar a felicidade é preciso optar pela alegria. O grande pecado é não saborear a vida. Quem aprendeu a sorrir saberá chorar na hora certa, diante das pessoas e das situações adequadas.

Desculpe-me, eu errei! 
Reconhecer os erros é um segredo essencial. Ninguém é obrigado a acertar sempre. Infeliz de quem, por orgulho, fixa-se numa ideia mesmo sabendo que está errada. Se sabemos que estamos errados, nada mais nobre e curador do que aceitar-se e começar de novo, do jeito certo.

Aprenda a lidar com seus erros. 
Nunca se faça de vítima dos acontecimentos. É preciso ser tolerante consigo mesmo e com os outros para não viver aborrecido por coisas insignificantes. É terrível quando a pessoa vive remoendo críticas.

Seja flexível.
 A flexibilidade é uma gota essencial para o pote da cura interior. É preciso estar aberto às mudanças. Mesmo que seja muito difícil superar velhos hábitos e atitudes, é preciso se esforçar. O ser humano precisa crescer sempre, multiplicando seus dons e seus talentos. Quem não multiplica seus dons acaba perdendo-os. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário