quinta-feira, 9 de maio de 2013

MARIA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO

Depois de Deus não tem ninguém que tenha recebido tantas graças, como Maria. São Bernado diz que nem os anjos recebeu tantos dons como Maria. Até os anjos fica ofuscado diante do brilho de Nossa Senhora, por isso um dos títulos de nossa Senhora da Candeia, e Nossa Senhora da Luz, ela vai na frente iluminando. Pede Nossa Senhora, para iluminar na sua vida o que está escuro, ela é a Senhora da Luz.

Muitas de nós estamos acostumado com a vida iluminada, mas as vezes as luzes são apagadas em nossa vida, e ai desesperamos e perdemos a esperança. 

“Se um dia a luz se apagar, se um dia uma morte chegar, eu te digo se creres verá glória de Deus”

As vezes o momento de escuridão, vem em um momento de morte, nós desesperamos, perguntando a Deus o Por que? Mas faça a pergunta - para que?

Um irmão de comunidade tinha um filho de 4 anos que sempre fugia para piscina e o pai sempre reclamava, filho não pode, até o dia que ela caiu na piscina e engoliu água, só depois o seu o pai o tirou da piscina, depois de ter caído nunca mais Mateus quis voltar para piscina sozinho. As vezes passamos pela escuridão para aprender.

O Espírito Santo dá a vida, o Espírito Santo enchendo Maria deu a vida ao Salvador. 
Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10

Quem gera a vida é Espírito Santo, o mesmo Espírito presente no sopro de vida da humanidade em Gêneses, agora o Espirito Santo gera Jesus, gera a 'Vida'. Pois Jesus é a vida completa, Jesus que é gerado e não criado.

“E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel. E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.

E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?

Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.

Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do SENHOR lhe foram ditas. Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,

Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome. E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem. Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.”
 Lucas 1:40-51
Jesus estava escondida no ventre de Maria, Isabel fez a sua primeira adoração, porque Maria foi a primeiro sacrário vivo de Jesus.

Nossa Senhora nos põe no seu colo e cuida de nós.

“Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.

E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.

E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.”
 Atos 2:1-4

Ali estavam os discípulos reunidos com medo, juntamente com a Maria.
Ivanildo Silva 
Missionário da Comunidade Obra de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário