sexta-feira, 24 de maio de 2013


Sim, senhor “eu te amo”. Essa foi a resposta do apóstolo Pedro, na ocasião em que Jesus lhe pediu para que apascentasse as suas ovelhas, perguntando em Jo 21,15: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? E a resposta de Pedro é também com certeza a nossa.

O significado desse amor ultrapassa as barreiras humanas, vai além de um simples sentimento. Até que ponto nos entregamos para Jesus?

Pedro abandonou-se totalmente ao plano de Deus, e teve morte de cruz por causa da fé que acreditou e professou. Os demais apóstolos também tiveram as suas vidas sacrificadas.
Hoje, somos convidados a seguir os passos de Jesus, vivendo a história da salvação da humanidade e trazendo para a nossa realidade tão preciosos ensinamentos.

Quantas vezes, devido aos problemas pelos quais passamos, pensamos que tudo está perdido e que Deus nos abandonou. Ele jamais nos abandona. Tenha a certeza disso! Nós é que nos afastamos d’Ele. O valor do cristão está na força de sua fé e na perseverança do dia a dia.

Amar Jesus significa trazê-Lo para a nossa realidade, vivendo segundo os Seus ensinamentos, ajudando o próximo, perdoando os nossos inimigos, exercitando a compaixão e a caridade, com espírito de gratuidade. Não é tarefa fácil, pois temos natureza pecadora, mas é o nosso dever enquanto cristãos. Digo isso, pois quero que você melhore a cada dia.

Um coração voltado para Deus reflete o bem para a nossa própria vida. Desta forma, quando os problemas vierem, as nossas forças serão redobradas, pois Deus nos abastecerá com o Seu Santo Espírito. Ele é fiel e nos ama, infinitamente!

Senhor, sozinhos, nada podemos,
mas com o teu amparo, com a tua ajuda,
venceremos todas as dificuldades,
dá-nos um coração amoroso e cheio de paz.
Abençoa-nos e infunde em nós a tua graça.
Amém!
Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário