
O que chamamos de “Batismo no Espírito Santo” — pois assim Jesus O chamou: “sereis batizados no Espírito Santo” (cf. At 1,5)— podemos chamar, também, de "derramamento do Espírito Santo", "efusão do Espírito Santo".
O Batismo no Espírito Santo faz parte da Teologia da Graça: é uma graça “extraordinária” que está tendo efeitos “extraordinários” na vida das pessoas.
O Senhor quer derramá-Lo [Seu Espírito] em situações concretas de uma diocese, de uma paróquia, de uma congregação religiosa. O Senhor quer derramar o Seu Espírito Santo e essa graça tem realizado uma “extraordinária” transformação, a ponto de todo o mundo ficar boquiaberto e perguntar: o que está acontecendo? Isso é extraordinário!
Sim, coisas extraordinárias o Senhor está fazendo conosco! Somos a mais linda demonstração do que o Senhor pode fazer! Se um artista tem uma tela de primeira qualidade, tintas de primeira, pincéis de qualidade, é muito fácil pintar o quadro. Porém, se ele tem uma tela ruim, tintas ruins, pincéis defeituosos, mas mesmo assim consegue pintar e o quadro sai uma obra-prima, isso significa que esse profissional é bom mesmo! Somos a demonstração de como o Senhor é “bom de serviço”!
Deus já fez coisas maravilhosas em nossas vidas! Mas o surpreendente é o que Ele já fez, faz e quer fazer, também, por meio de nós. O Senhor está fazendo coisas maravilhosas. Ele é um artista! É Ele quem está restaurando a Sua Igreja, e nós somos o resultado desta restauração. A Renovação Carismática Católica é o primeiro resultado da maravilhosa obra de restauração do Senhor na Igreja. Existe a crença de que o Ele restaurará toda a Sua Igreja, assim como está fazendo conosco. Somos a “amostra” do que Ele quer fazer, hoje, na Igreja inteira.
Trecho do livro Reinflama o Carisma de monsenhor Jonas Abib
Nenhum comentário:
Postar um comentário