segunda-feira, 10 de junho de 2013

BEM AVENTURADO O QUE CONFIA NO SENHOR

O medo muitas vezes está disfarçado dos mais variados sentimentos, algumas vezes, de raiva, desprezo, indiferença, outras vezes de atenção, delicadeza e até mesmo bondade.

E como se livrar do medo excessivo? São necessárias algumas coisas como conhecer e aceitar as próprias limitações, as próprias fraquezas. Para que esta libertação aconteça, primeiramente é necessário estarmos unidos a Deus. Só em Deus seremos plenamente livres.

Veja, se Deus está em nós e Ele nos ama, esse amor gera em nós toda a certeza, toda a segurança, toda a capacidade de superar e dominar nossos medos e inseguranças. Quando aprendemos a reconhecer com gratidão o que somos, não existe lugar para o medo; quando estamos com Deus, não existe medo, existe confiança.

Em João 8,12 está escrito: “Eu sou a luz do mundo”, quem nesta luz que é o próprio Cristo, aprende a lidar e reconhecer os medos, sem disfarces.

De nada vai adiantar nos esconder sob disfarces sempre que tivermos um medo, mais cedo ou mais tarde teremos que lidar com este sentimento destruidor. Não despreze a luz que vem de Deus, aproprie-se desta luz divina e siga em frente.

Senhor, nós te damos graças pela doutrina que Jesus nos deixou. Manda-os o teu Santo Espírito para que infunda em nós a piedade e a fortaleza, tornando-nos fortes na fé e zelosos por Tua palavra. Amém
Padre Alberto Gambarini


Nenhum comentário:

Postar um comentário