segunda-feira, 24 de junho de 2013


Há preciosidade maior do que saber que o próprio Deus se preocupa em nos dar coragem e destemor para enfrentar todos os obstáculos que a vida apresenta? Eu te digo que não.

Não há preço que pague o sentimento de amparo e de confiança que toma conta do nosso coração quando tomamos consciência de que somos capacitados por Deus. É o lemos em Filipenses 4, 13: “Tudo posso naquele que me conforta”.

É necessário colocar no coração a convicção profunda de que Deus sempre nos guia, Ele está junto de nós e nos defende. É Deus que nos dá a força e o consolo necessário para enfrentar todos os problemas, o importante é não ceder, não recuar, não se entregar.

Quando experimentamos Deus em nossa vida através da oração sincera, e deixamos que Ele fale ao nosso coração, conseguimos sentir a presença consoladora do seu Santo Espírito, que nos acalenta, nos dá sabedoria, discernimento e forças para fazer as escolhas certas.

Aprenda a apreciar tudo de bom que nosso Deus te proporciona a cada dia e peça ao consolador Espírito Santo que ilumine a sua mente para que você seja mais positivo e corajoso para encarar a vida.

Precisamos perseguir sem medo tudo aquilo que Deus quer para nós, confiantes de que o Seu consolo e fortaleza nos ajudará a conquistar Aquilo que Ele sonhou para cada um de nós.

Meu bom Senhor,
sabemos que só Tu és o nosso consolo e fortaleza.
Que saibamos entender as vossas manifestações e
dai-nos um coração benevolente e um semblante alegre.
Amém!
Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário