terça-feira, 25 de junho de 2013

Jesus foi mesmo uma pessoa diferente. Muitas pessoas visam serem importantes e alguns ao longo da história, até se intitulam deuses, Jesus sempre fez questão de ser o Filho de Deus.
Paulo nos revela isto, na carta aos Filipenses: Esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.

Mas, quem é Jesus? Esta é sem dúvida uma pergunta fascinante. Ao tentarmos responder a esta pergunta podemos nos lembrar das muitas histórias registradas na bíblia e da qual nós já ouvimos falar sobre Ele.

Jesus foi humano em tudo, menos no pecado, em todos os seus ensinamentos deixou claro ao mundo que não veio com a finalidade de ser um reformador, mas que o seu propósito maior era produzir novos seres através do amor.

Por isto, Ele sempre pregou a conversão, uma mudança de dentro para fora, um novo nascimento.

O apóstolo Paulo não só entendeu como experimentou essa transformação e registrou isto em 2 Coríntios 5,17: Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!

Tínhamos e temos muitos pecados, não perdoamos como deveríamos perdoar, não amamos como deveríamos amar, mas nós encontramos a solução para nossas faltas, nos desfazendo do homem e mulher velhos, sendo novas criaturas. Jesus nos ensina ainda com estas palavra: (Jo 15,5b) “Sem mim nada podeis fazer”.

Devemos aproveitar estas palavras do Cristo para mostrar-lhe as nossa dificuldades, pedindo-lhe que nos ajude a eliminá-las, pois Ele nos prometeu ajuda. E Deus é realmente fiel, Ele cumpre o que diz.

Não vamos apenas transferir nossos problemas para Jesus, mas dividi-los com Ele, e com esta ajuda tão magnífica a vitória é certa.

Jesus é mesmo supreendente e sua doutrina é toda voltada para o amor e para o perdão! Por isto devemos ter a firme confiança de que a chave para a verdadeira vida é Jesus, Ele veio e ensinou que só o amor conduz a uma vida plena e feliz.

Meu Jesus amigo,
tu dissestes que sem ti nada podemos fazer.
Estamos sentindo na pele essa verdade.
Conforme prometeste, vem em nosso socorro,
sê-nos favorável e dá-nos forças para a caminhada.
Amém!
Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário