quinta-feira, 13 de junho de 2013

JOVENS ABRACE A CRUZ DE CRISTO

Deus quer se revelar a nós através da sua Palavra e tem se revelado ao Brasil neste tempo favorável, pois estamos vivendo a Jornada Mundial da Juventude. 

Trago o princípio de Dom Bosco: “Basta que seja jovens para que eu vos ame”. É interessante percebemos que Deus investe nos jovens, pois ele ama a juventude. Quando o bispo Dom Antônio Afonso de Miranda, apresentou ao padre Jonas o Documento Evangelii Nuntiandi, disse: “comece pelos mais jovens, pois é mais fácil”. 

Existe dentro dos jovens uma grande capacidade de transformação dentro da sociedade. Aqui na Canção Nova tudo o que vemos hoje partiu do “sim” de muito jovens, como naquela época padre Jonas Abib e Luzia Santiago. E assim como outrora, Deus hoje quer fazer muito em sua vida! Ele sabe que existe uma força em nós, e Ele quer nos ajudar a centralizar essa força para o bem. Deus nos ama e quer cuidar de nós. 

O Senhor desde o ventre da sua mãe lhe escolhe, portanto você é fruto do amor de Deus, ou seja, você não é obra do acaso. Este amo, neste tempo, tem se transbordado, e não é por acaso que o tem da 28ª Jornada Mundial da Juventude é “Ide, fazei discípulos entre todas as nações”. 

Deixe-se encontrar por Deus: “No ano que morreu o rei Ozias, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. A barra do seu manto enchia o Templo. De pé, acima dele, estavam serafins, cada um com seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam. Eles clamavam uns para os outros: "Santo, Santo, Santo é Javé dos exércitos, a sua glória enche toda a terra".Com o barulho das aclamações, os batentes das portas tremeram e o Templo se encheu de fumaça. Então eu disse: "Ai de mim, estou perdido! Sou homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros, e meus olhos viram o Rei, Javé dos exércitos".Nesse momento, um dos serafins voou até onde eu estava, trazendo na mão uma brasa que havia tirado do altar com uma tenaz. Com a brasa tocou-me os lábios, e disse: "Veja, isto aqui tocou seus lábios: sua culpa foi removida, seu pecado foi perdoado". Ouvi, então, a voz do Senhor que dizia: "Quem é que vou enviar? Quem irá de nossa parte?" Eu respondi: "Aqui estou. Envia-me!" Is 6, 1-8. 

Isaías teve um encontro pessoal com o Senhor, pois viu toda a glória do Céu e sentiu-se pecador e limitado e assim como nós pensou: “Como Deus pode contar comigo?” Saiba que Deus lhe escolhe e o quer para algo grande.

Alguns dias atrás, o Papa Francisco disse em seu Twitter: “Queridos jovens a Igreja espera muito de você e da sua generosidade.” e ainda: “não perca a coragem de desejar grandes coisas”. Irmãos isso é uma verdade, pois muitas vezes nós nos contentamos com o pequeno, mas Deus quer de nós coisas grandiosas. O Papa nos dá o sentido, e diga: “Francisco, conte comigo!”

A Igreja é nova e não é velha, apesar dos seus mais de dois mil anos, pois quem a move é o Espírito Santo.

Qual tem sido a desculpa que você tem dado para Deus? É sua timidez? Se você não tem o dom ou não desenvolveu o dom da pregação, porque você não usa o seu Facebook para evangelizar?

“Eu quero fazer um desafio: use as redes sociais”, este foi o pedido do Papa, por isso não tenhamos medo: Ide, evangelizai! Cresçamos e perceba os meios que Deus tem nos dado, seja em sua casa, faculdade ou em seu trabalho.

Quando experimentamos o amor de Deus cresce em nós o desejo de partilhá-lo com os outros. Irmãos, Deus foi lhe buscar onde quer que você esteja, no meu caso, foi num baile, foi de lá que Deus me resgatou! A partir daí eu buscava testemunhar o que eu havia experimentado.

É impossível fazer a experiência com o Senhor e ser indiferente.

Padre Roger Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário