quarta-feira, 19 de junho de 2013

TEMOS PREOCUPAÇÃO COM RELAÇÃO AOS QUE OS OUTROS PENSAM DE NÓS

Temos uma preocupação grande com relação ao que os outros pensam de nós. Quando fazemos ou pensamos em fazer algo, imediatamente nos vem o pensamento: o que vão pensar de mim o que vão falar a respeito disto ou daquilo?

Desta maneira começamos a escolher nossas ações baseados na quantidade de aprovação que acreditamos que vamos receber das outras pessoas. Temer ao homem pode ser perigoso, pois estaremos dominados pela vontade popular, muitas vezes nos afastando da vontade de Deus.

Quando desenvolvemos uma vida baseada no temor ao homem, ficamos satisfeitos apenas com a aprovação das pessoas. Agora imagine se nos importássemos com o que Deus pensa a nosso respeito? Isto certamente mudaria muita coisa em nossa vida. 

Temer a Deus significa amar a Deus de tal maneira que passamos a enxergar o que é agradável aos olhos do Pai, passamos a odiar tudo que Ele odeia e amar tudo que Ele ama. Em Provérbios 8,13 lemos: “O temor do Senhor é o ódio ao mal. Orgulho, arrogância, caminho perverso, boca mentirosa: eis o que eu detesto.”

Não podemos ter uma visão ingênua, pensando que Deus não se importa com os nossos pecados, Deus recrimina o pecado, mas Ele ama o pecador. Muitas vezes abusamos da liberdade e misericórdia de Deus.

Por isto eu convido a você a livrar-se diariamente do que possa te afastar de Deus, peça ao Senhor que te faça ver que é loucura importar-se com os outros e não se importar com o que Deus quer de você. Seja prudente e tema ao Senhor!

Senhor de bondade, nós cremos em vós,
mas aumentai a nossa fé.
Cuidai de nós e afastai-nos para
longe das preocupações.
Nós cremos em ti e queremos conhecer-te e
amar-te cada vez mais.
Nós confiamos em ti e sabemos que só Tu
tens palavras de vida eterna.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário