domingo, 14 de julho de 2013

DEUS PAI DÁ PROVAS DE SEU AMOR INFINITO POR NÓS

Em toda a história, Deus Pai nos dá provas de seu amor infinito por nós. No livro do Gênesis Ele cria o céu, a terra, o mar, os animais, os vegetais, enfim, tudo aquilo que precisamos para viver bem e “reinar”.

De outro lado, nos evangelhos, quando Pilatos pergunta se Jesus é o rei dos Judeus, Ele responde claramente: “meu reino não é deste mundo”. É muito importante que compreendamos a profundidade dessas duas realidades bíblicas e a apliquemos em nossa vida.

Tudo nos foi dado como um grande presente do Pai, para que nós, como seus filhos e filhas, desfrutássemos das maravilhas criadas por Ele. Somos herdeiros de Deus e fomos feitos para reinar!

Porém, o pecado que habita em nós luta contra essa realidade. Quando, no nosso egoísmo e fraqueza, pecamos por pensamentos e palavras, atos e omissões, estamos impedindo que o plano de Deus se realize em nossa vida. Em Mateus 5,8 lemos: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus”.

O Pai jamais desiste de nós! Ele prova sempre, e mais uma vez, seu imenso amor nos ensinando através da Sua palavra como devemos viver.

Jesus também foi uma prova do amor de Deus por nós, Ele veio para restaurar a aliança que a humanidade havia quebrado, através da desobediência e do pecado dos nossos primeiros pais. por esse motivo hoje nós podemos exclamar: “Somos filhos do Rei”!

Não deixe meu querido e minha querida a graça passar. A verdadeira alegria brotará em seu coração se apenas aceitar este amor. Felizes aqueles que crêem nas promessas de Deus!

Senhor,
dá-nos forças para a caminhada,
alivia a nossa carga, cura-nos e tem piedade de nós.
Enviamos o teu Santo Espírito, para que ele nos ilumine,
nos aqueça e nos fortifique.
Amém!
Padre Alberto Gambarini


Nenhum comentário:

Postar um comentário