segunda-feira, 15 de julho de 2013

VIGIAI É UM DESAFIO

Não é muito inteligente guardar tão bem o que é perecível e deixar de zelar pela vida e pela alma. É inteligente aquele que se mantém vigilante nas coisas espirituais se preparando para a segunda vinda de Jesus.

Todos nós nos interessamos em saber sobre esta vinda, como será, o que acontecerá, quando acontecerá, mas esquecemos da mensagem principal, que diz em 1 CO 16,13 “Vigiai! Sede firmes na fé! Sede fortes!”

Vigiar é mais que um desafio, é um grande privilegio para nós cristãos e deve ser feito com alegria. A nossa maior motivação para vigiar, está na importância do que se espera, é saber que a recompensa de quem espera vigilante é de estar cada dia mais perto do Senhor.

Às vezes pensamos que tudo que temos é resultado das nossas próprias capacidades, e esquecemos de agradecer e praticar o bem comum. Infelizmente a tendência é buscar a independência e não a dependência de Deus, deixando de buscá-lo, de cumprir sua palavra e de louvá-lo por suas obras.

Deus não pede nada além do que ele merece, ou seja, a nossa eterna gratidão. Precisamos reconhecer que sem Ele não somos nada, e tudo o que temos vem Dele. Ele não espera que façamos coisas para ele, mas que entreguemos nossa vida, para que ele a use como quiser.

Meu bom Jesus,
nós vos pedimos,
que atendei as nossas suplicas.
Especialmente que neste momento
afaste toda e qualquer angustia que estiver presente em nossa vida,
vem em nosso socorro, apressa-te em nos defender e sê-nos favorável.
Abençoa-nos Senhor, e infunde em nós a tua graça.
Amém!
Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário