sábado, 3 de agosto de 2013

CONQUISTAR ALGO REQUER DETERMINAÇÃO

Conquistar algo requer determinação, quanto mais determinado você for, mais espetaculares serão suas conquistas. Mas, ainda assim, é preciso ser cuidadoso para não confundir determinação com teimosia.

É preciso manter o foco, mas é também necessário estar aberto e receptivo as oportunidades que surgem em nosso caminho, e as grandes oportunidades, raramente surgem da maneira que estamos esperando.

O nosso grande desafio de viver com sucesso é agregar as muitas oportunidades que surgem diariamente e dirigi-las aos objetivos que nós definimos, olhando para frente, sendo determinado.
Mas é importante perguntar qual é o espírito que nos move, quando estamos buscando realizar as nossas atividades em busca do que desejamos. São Paulo em Colossenses nos ensina: “Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens”.

Conquistar algo requer disciplina, compromisso, confiança e, sobretudo fé. Não importa quão grandiosa pareça a nossa conquista, é preciso entender que quem nos colocou em posição privilegiada foi Deus.

Também não se trata de escolher isto ou aquilo, é necessário descobrir o lugar e o momento certo de tudo na vida, tendo sempre Deus no centro.

É determinante entender a necessidade de nos aproximarmos cada vez mais do Senhor. É Ele quem nos capacita e nos dá novas esperanças para seguir em frente, vencendo as batalhas e conquistando cada vez mais.

Meu bom Deus,
muito obrigado por aquilo que temos
e pelo que conquistamos.
Orienta o nosso caminho, conforta-nos e faz-nos fortes
para conquistar tudo o que não é passageiro. Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário