segunda-feira, 19 de agosto de 2013

E QUANDO A VIDA NOS DIZ NÃO ?


Nem sempre quando a vida nos diz não, tal reposta tem a finalidade de nos encerrar em um tempo de esterilidade. O não pode também se manifestar como a possibilidade de trilharmos um novo caminho, adentrando por uma nova porta que a nós se inaugura neste específico momento.

Há momentos nos quais, de maneira antecipada e, quem sabe, até precipitada, tudo definimos e estabelecemos dentro de nós, idealizando nossos sonhos e metas de maneira irrevogável. Entretanto, em muitas circunstancias, as realidades acabarão não acontecendo da maneira como planejamos, e nesses peculiares invernos, poderá – intensamente – nos visitar a frustração.

É horrível desejar tanto uma realidade e por fim deparar-se com a sua não-realização. Contudo, não é só quando a vida sorri que podemos ser felizes… muitas vezes, a felicidade que nos espera será preparada pelas lágrimas, sendo que as mesmas (lágrimas) podem se tornar um sólido alicerce para a construção de uma madura realização em nossa história.

As lágrimas podem também gerar vida e recomeços, e o não, pode se tornar um específico lugar onde se pode refletir e escutar a Verdadeira voz, a que poderá nos conduzir a mais perfeita realização.

Neste processo de depara-se com o não, se faz essencial a confiança. Confiar em um motivo Maior onde possamos recostar nossas fragilidades, pois sempre haverá um concreto sentido (significado) no qual poderemos ancorar nossas esperanças e depositar as nossas lágrimas.

Faz-se necessário confiar nos planos de nosso Autor, pois, diante de cada circunstância, Ele sempre verá mais longe e comtemplará o real muito melhor que nós mesmos.

É preciso de fato, confiança e abandono, mesmo quando a vida diz não, pois o não – conduzido por Deus – torna-se fonte de vida e de felicidade para nós.

É preciso dizer sim aos nãos que Deus nos apresenta, acreditando que Ele conhece nossos sonhos e que quando nos diz não, é porque está nos preparando algo infinitamente superior ao que esperávamos.

Seus planos são perfeitos, e no centro deles estamos nós… É preciso treinar a audição para o Infinito e sempre n’Ele esperar, dizendo constantemente sim às realidades nas quais Ele nos insere. De tal forma em tudo cresceremos, adquirindo uma sabedoria e maturidade ímpares, que nos farão adentrar àquilo que é próprio à Eternidade.

Cresçamos com os nãos, treinemos a confiança, enfim, abandonemo-nos aos cuidados deste singular e infinito Amor!

Pe. Adriano Zandoná

Nenhum comentário:

Postar um comentário