domingo, 4 de agosto de 2013

OUVIR É MUITO MAIS DO QUE ESCUTAR

Ouvir é muito mais do que escutar, é a disposição de estar atento diante do que nos é transmitido pela voz de outra pessoa. Em Tiago 1, 19 lemos: “Já o sabeis, meus diletíssimos irmãos: todo homem deve ser pronto para ouvir”, mas a nossa tendência humana é estar sempre pronto para falar.

Ouvir ainda que pareça tarefa fácil, muitas vezes requer esforço. Somos convidados a ouvir a voz de Deus. Mas como ouvi-lo? Ele pode não fazer ecoar a voz que escutamos com os ouvidos, mas Deus fala em nosso coração. A voz de Deus ecoa entre as circunstâncias do nosso cotidiano.

Ele está sempre disposto a ajudar em todos os momentos, Ele está sempre pronto a nos surpreender. Quando experimentamos Deus em nossa vida através da oração sincera, e deixamos que Ele fale ao nosso coração, conseguimos sentir a presença maravilhosa do seu Santo Espírito, que nos acalenta, nos dá sabedoria, discernimento e forças para fazer as melhores escolhas.

Deus escuta as nossas preces e responde aos nossas súplicas. Quero convidar você neste dia a louvar e amar profundamente o Deus todo poderoso, que é Pai e está lhe chamando para uma vida cheia de benção. Isto mesmo, uma vida repleta das bençãos vindas do céu. Quando você aprende a escutar a voz de Deus, seu coração se enche de alegria e esperanças. Essa afirmação é profunda e verdadeira. Muitas pessoas são tocadas, através do nosso testemunho, quando estamos em estado de graça, somos propagadores do Amor verdadeiro, aquele que jamais acaba.
Meu Deus, precisamos aprender a ouvir a Tua voz. Dá-nos ânimo, coragem e entusiasmo pela vida e pelas coisas do Alto. Fazei de nós cristãos dispostos,
alegres e ativos. Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário