sábado, 17 de agosto de 2013

Quantas vezes passamos por tribulações e nos afastamos da graça de Deus? Com desculpas de falta de tempo, falta de local ou até mesmo falta de vontade, deixamos de recorrer Àquele que está sempre de braços abertos para nos amparar e conduzir nossos passos.

No Pai está a fonte de todo o Amor que precisamos para trilhar o nosso caminho com paz e felicidade. Quando rezamos, no silêncio do nosso coração, permitimos que Deus se ligue intimamente conosco, cicatrizando as nossas feridas, a fim de realizar em nós o Seu plano de Amor.

Em Mateus 6,6 está escrito: “Quando orardes, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, te recompensará.”

Quando Jesus nos ensina que para rezar precisamos nos isolar, está nos dando o caminho para que possamos ouvir em nosso coração tudo aquilo que Ele nos quer falar. É na entrega e no silêncio que nosso coração se abre para entender a vontade de Deus Pai para nós.

Muitas vezes nos sentimos impotentes e pequenos diante de tantas adversidades que a vida nos apresenta. Temos preocupações e no meio deste turbilhão, acabamos esquecendo de entregar todas as situações ao Pai.

A grande diferença entre aqueles que têm a fé inabalável e confiam plenamente em Deus e os que se afastam ou até mesmo querem “ver para crer”, está justamente no modo de absorverem tais experiências. Enquanto o primeiro confia plenamente e tem certeza de que Deus não o abandonará, o outro não crê e acha que a solução está em algo material e palpável e que Deus está distante.

Nada é mais poderoso que a oração, desejo que você possa aprender mais uma vez com o exemplo de Maria que mesmo passando por sérias provações, jamais deixou de entregá-las nas mãos do Pai, para que Ele fizesse a Sua vontade.

Senhor,
vem em nosso socorro,
ilumina o nosso pensamento,
dá-nos equilíbrio e que saibamos organizar
sabiamente a nossa vida de oração.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário