sexta-feira, 23 de agosto de 2013

TENHA FÉ E ELE TE ERGUERÁ

A distância entre ouvir a Palavra e não acreditar no poder que dela vem, faz de nós descrestes. “Agora, Senhor, olha as ameaças que fazem e concede que os teus servos anunciem corajosamente a tua palavra. Estende a mão para que se realizem curas, sinais e prodígios por meio do nome do teu santo servo Jesus,” At 4,29-31. Irmãos, bem sabemos que fé não é sentimento, mas acreditar naquilo que não se vê. Há pessoas, que desejam sempre sentir algo para crer, saiba que todas as vezes que você se colocar em oração o Senhor lhe escutará, por tenha fé e o Senhor lhe erguerá. 

Os discípulos de Jesus acompanharam bem de perto todos os seus ensinamentos, mas até mesmo aquele que chamou para ser o primeiro papa, O negou. Pedro era medroso e negou, mas depois da sua conversão, disse cheio do Espírito Santo: convertei-vos e credes no evangelho, pois sobre todos os discípulos reunidos no cenáculo foi derramado o Pentecostes. 

Perceba que após o batismo no Espírito, os discípulos começaram a anunciar o nome de Jesus onde quer que iriam. Amados, que isso aconteça conosco, pois é o segredo: sermos cheios do Espírito Santo. “Somos pedras vivas e sem o Espírito Santo perderemos a vida, mas uma vez cheios do Espírito Santo ganharemos a Vida Eterna”, disse o Papa Francisco. 

A fé que precisa nos reerguer é no Espírito, pois a humanidade clama por isso. Sejamos testemunhas de Cristo, sendo novo Cristo para o mundo, o inimigo quer nos afastar disso e quer nos jogar no estado deplorável. Se você insiste na fé no Espírito Santo, o diabo afastará de você! 

Não podemos duvidar da potência do Espírito Santo! Abra as portas para Ele agir em sua vida, pois você precisa dele, como nos ensina a Beata Elena Guerra. O Espírito é a sua vida, sem Ele nem a vida você terá: “Sem o relacionamento com Espírito Santo você não se levantará”, disse a beata. Deus quer começar a partir de nós uma revolução no Espírito! Façamos uma revolução de santidade, com homens e mulheres cada vez mais de Deus. 
A anemia espiritual nos tira a paz, sejamos devotos do Espírito senão morreremos na anemia. Saiamos dessa doença e sejamos escravos do Espírito. Em nossas paróquias, faz-se novena para tudo, menos em preparação para a Festa do Espírito Santo, assim como você reza o terço do misericórdia, reze todos os dias as nove da manhã o terço do Espírito Santo. 

Uma palavra do Espírito muda a nossas história, declara que você é livre de toda a atadura e praga que estava impendido-nos de viver! 

Na Sagrada Escritura, no evangelho de Marcos, o leproso disse a Jesus: Senhor, se queres podes curar-me! Fale para o Senhor, que você que ser curado e se torne um devoto do Espírito Santo, não faça mais nada sem a ajuda dele. 

Irmãos, não tenham medo de expressar a sua fé, pois o Espírito que está em cada um de vós é poderoso e o diabo não aguenta! O que você tem feito para mudar o mundo? Comece pelas coisas simples. Permaneça firme mesmo em meio as lágrimas, pois você irá colher frutos de alegria. 

Aceite o Espírito Santo como o Seu Senhor e Seu mestre, peça a ele que lhe ensine a ter mais intimidade com Deus, deixa com que Ele assuma o controle da sua vida. Acredite ele lhe cura de todas as enfermidades e lhe liberta das cadeias do pecado, levanta-te pela fé!
Ironi Spuldaro 
Membro do Conselho Nacional da RCC/Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário