sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A FÉ EM JESUS QUE NOS DÁ A CURA

Nós chegamos num tempo, no qual somos convidados, pela Igreja, a viver a fé de uma maneira diferente. Não podemos mais nos lembrar da fé apenas quando precisamos resolver um problema ou alcançar uma graça, mas em todos os momentos do nosso dia.

Precisamos compreender que uma fé deve ser vivida nas vitórias e nas derrotas. Mesmo quando tudo conspira contra aquilo que esperamos, precisamos acreditar que estamos sob a vontade de Jesus, pois o mundo precisa enxergar o Deus pelo qual todo joelho deve se dobrar.

O mundo não precisa de reformadores, mas de homens e mulheres de fé. Os primeiros cristãos são exemplos disso para nós, pois evidenciam um verdadeiro amor por Cristo e um ardor missionário que deseja anunciar Jesus para todas as nações.

Infelizmente, muitas pessoas já acreditam que liberdade é fazer tudo o que quisermos sem precisar ter qualquer tipo de responsabilidade ou compromisso. Por isso, o mundo está desacreditado, pois quem já não crê em Deus, perdeu toda a esperança.

A fé em Deus nos permite tem um olhar de esperança diante dos nossos problemas. Quantas vezes colocamos nossa fé em tantas coisas e pessoas que nos decepcionaram? Confiemos no Senhor que sempre nos amou.

É necessário nos reconhecermos como dependentes de Deus, pois Ele é o único que possui todas as respostas.

Não podemos fazer nada com nossas próprias forças, pois até mesmo o desejo do nosso coração vem de Deus e, por isso, somos intimamente dependentes do Pai. 

O próprio Jesus disse que nunca ficaríamos sozinhos, pois Ele estava indo ao Pai, mas deixaria para nós o Espírito Santo, que seria o nosso Consolador em todos os momentos. Por que, então, não recorremos ao Espírito todos os dias?

A força para os que estão fracos é a Palavra. Foi por meio dela que Jesus ordenou que o cego enxergasse e o paralítico andasse. Foi pela mesma Palavra que Deus fez a luz, os mares, o céu e todas as criaturas.
Confiemos nas promessas de Deus para nossa vida, pois elas não são coisas jogadas ao vento, mas sim um reavivar da nossa fé. Quem disse que a cruz é um problema, é porque não tem mais fé, pois é justamente a cruz que nos leva para o céu, e quem rejeita a sua cruz, rejeita o próprio Cristo.

Não estou dizendo que precisamos amar o sofrimento, mas, como diz a Palavra, de tudo Deus tira um grande proveito para o nosso bem. Exatamente por isso, não podemos pensar que a cruz seja sinal de fim ou derrota, porque foi por ela que Jesus ressuscitou para glorificar o Pai.

Não fuja da cruz, porque é justamente ela que nos une a Cristo e nos faz ainda mais semelhante a Ele. Acredite, se hoje o Senhor permite que uma tribulação chegue em nossa vida, é porque Ele deseja levantar um homem e uma mulher ainda mais forte. 

O milagre de Deus está em nós, basta que tenhamos fé para que Ele se manifeste em nossa vida. O Senhor conhece cada um de nós e nossas necessidades, por isso a graça já foi derramada antes mesmo que a desejássemos. Acreditemos na Palavra de Deus e veremos a manifestação d'Ele em nossa vida.
Ironi Spuldaro 
Membro do Conselho Nacional da RCC/Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário