quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A SEMENTE VIVA DA EVANGELIZAÇÃO

Ao criar uma obra, Deus já a faz com um objetivo, uma finalidade, uma missão. Essa obra, sozinha, realiza apenas uma das partes do grande projeto do Senhor que, ao lado de muitas outras, juntas chegam a uma totalidade. 

A missão de uma obra não depende da livre escolha de pessoas, muito menos acontece por acaso. Cada um que faz parte é semente viva. 
Como uma planta que cresce, a obra se desenvolve e vai realizando aquilo para que foi criada. Por isso, posso dizer, sem medo, que a Canção Nova é uma obra-prima de Deus, pois ela teve um lugar só seu na mente criadora de nosso Pai, na vontade ativa d'Ele; assim, vai realizando continuamente Seu projeto. 

Somos como uma “empreiteira” que realiza a parte do projeto que lhe cabe. Nela, cada um tem seu lugar e trabalho específico. Cada um desenvolve a tarefa que lhe é própria, portanto, essencial na realização da missão. 

A Canção Nova nasceu de uma iniciativa de Deus e foi criada para resgatar pessoas, a fim de comunicar Jesus Cristo e a vida nova que Ele nos trouxe.
Nossa missão é levar essa Boa Nova, 24 horas por dia, 365 dias por ano, dando a vida em cada coisa que fazemos. Não nos pertencemos mais; nossa vida está inteiramente entregue à linda aventura de evangelizar.

É uma graça, um privilégio investir a vida no propósito de levar as pessoas a terem seu encontro pessoal com Deus. A expressão é forte, mas é esta mesma: investir a vida. O segredo está em empenhá-la plenamente. 

Você, sócio evangelizador, é essa semente viva nesses anos de existência do Clube da Evangelização, mas sabemos que muito ainda precisa ser feito. Há muito ainda por descobrir. Devemos estar atentos e continuar colhendo as respostas de Deus. Isso dá à nossa vida sabor e entusiasmo. Nossa vida não é estática, mas participa do dinamismo do Espírito Santo. Somos conduzidos pelo sopro de Deus e estamos na Canção Nova, porque Ele nos escolheu primeiro. O que fizemos foi corresponder à Sua escolha. 

Outros virão, um após o outro, porque o Senhor já os escolheu e os destinou para compor esta “Companhia de Pesca”, que é a Canção Nova. Assumimos com alegria, gratidão, respeito e responsabilidade a nossa escolha e a dos que estão por vir. 

Obrigado por aceitar a missão de fazer parte da Família Canção Nova.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário