segunda-feira, 16 de setembro de 2013

COMO APROVEITAR MELHOR O TEMPO ?


A única maneira de aproveitar o tempo é gastá-lo com sabedoria.

É impossível guardar o tempo, ele passará independente do que estamos fazendo. É preciso tomar muito cuidado com a maneira como nós vivemos. Quantas oportunidades são perdidas, por simplesmente não agirmos no tempo certo. As pessoas não se preparam financeiramente, profissionalmente, e nem emocionalmente no tempo para cada coisa e muitos sonhos não são concretizados justamente por deixarmos o tempo correr, livre, sem nos atentarmos para o que estamos perdendo, quando não vivemos em Cristo.

É preciso agir em tempo, aproveitar cada oportunidade com sabedoria. Em Efésios 5,15 lemos: “Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios”.

É sábio gastar bem o tempo que Deus nos concedeu. A vida é um grande aprendizado constante e nossa missão é aprender a discernir o que é agradável a Deus. Devemos usar o nosso tempo fazendo o que é vontade Dele. Amar mais, perdoar sempre e fazer caridade. O nosso Deus é maravilhoso! Ele nos concede, a cada dia, um presente de amor.

Quero convidar você a louvar e amar profundamente o Deus todo poderoso, que é Pai e está lhe chamando para uma vida em abundância. Sim! Uma vida repleta das bênçãos vindas do céu!

Pai,
nós cremos e esperamos em vós.
Tira do nosso coração toda a inquietação
causada pelas tribulações da vida.
Ensina-nos a aproveitar o tempo
para espalhar o vosso amor.
Amém!
Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário