segunda-feira, 23 de setembro de 2013

SATANÁS É SEMPRE O PERDEDOR QUANDO TEMOS DEUS



Satanás sempre perde. Ele só pode vencer se você não buscar a Jesus. Se você se apegar a Jesus, satanás será sempre o perdedor. Quando estamos ao lado do Senhor é certa nossa vitória. Não ficamos ao lado do perdedor. Permanecemos ao lado d'Aquele, que é o vencedor, Jesus Cristo. No entanto, se estamos presos a algum vício, mesmo sabendo o quão mau ele é, isso significa que temos uma dependência a esse vício. Satanás já está derrotado. Ele é um perdedor. Mas, assim como um dependente, o inimigo não consegue fazer outra coisa a não ser odiar. Ele tem uma dependência do ódio. Ele não sabe fazer outra coisa a não ser nos acusar e desejar o nosso mal. O inimigo está completamente vencido. Não devemos ter medo dele. O inimigo de Deus é que deve ter medo dos filhos de Deus. Apenas que você não deve segui-lo. Santo Agostinho nos ensina que satanás é como um cachorro feroz preso por uma corda. Se você não se aproxima do território deste cão, ele não pode mordê-o. Entende? O mesmo acontece com satanás: você não pode entrar no território dele que são os vícios, a bebedeira, orgias e coisas assim. A cada vez que eu entro no território do inimigo ele consegue me dar uma mordida. Portanto, eu não preciso ter medo de satanás, mas preciso ter cuidado. Se eu segui-lo e entrar em seu território, com certeza eu sofrerei as consequências disso. O inimigo de Deus é esperto e gosta de nos enganar. É preciso ter muito cuidado com ele!”

Frei Elias Vella

Nenhum comentário:

Postar um comentário