sábado, 28 de setembro de 2013

TUDO QUE FIZERDES FAZEI-O DE BOM CORAÇÃO

Todos temos tarefas diárias que precisam ser cumpridas para o nosso bem estar e de nossa família. A rotina faz parte do dia a dia, mas é importante perguntar sempre, qual é o espírito que nos move quando estamos realizando as nossas tarefas diárias?
Alguns responderão que fazem por obrigação, mas vejamos o que São Paulo em Colossenses 3,23, nos ensina: Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens.

Não importa qual seja a nossa tarefa ou posição no mundo, é necessário entender que quem nos colocou aí foi Deus. Ele nos fez colaboradores na administração de sua obra. Somos seus representantes nos nossos trabalhos diários.
Tal visão nos faz pensar: “Onde estou precisando melhorar? Em meu temperamento? Com os meus familiares, amigos, vizinhos? Coloco o melhor de mim ou faço tudo mecanicamente, sem prestar atenção?”.

Tente responder a estas perguntas e você entenderá a necessidade de se aproximar de Deus, para Ele te capacitar a ser a pessoa que Ele quer que você seja.

Por isto a primeira tarefa e a última do dia tem que ser estar com Deus em oração. Quem reza com o coração leva Deus para o seu dia, experimenta do seu amor e é capaz de praticar o bem.

Meu bom Deus, nós confiamos em ti e esperamos que nos atendas, pois somos carentes de tua ajuda. Não nos permita afastar de ti e dá-nos sempre o vosso amor! Amém


Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário