sexta-feira, 18 de outubro de 2013

ALEGRAI-VOS NO SENHOR

Todos nós somos e estamos sempre inclinados a lembrar mais o mal do que o bem. Veja, a mágoa e o desgosto são recordados por dias, meses, anos, enquanto a alegria que às vezes sentimos pela manhã ao acordar, à tarde já estará esquecida. 

Que tal fazermos o propósito de lembrar muito mais das alegrias? Pense agora em um momento muito alegre de sua vida, não é muito agradável?

Recordando as alegrias e sendo gratos, faremos uma corrente de bem, de serenidade de felicidade, e os primeiros beneficiados seremos nós mesmos. Em Filipenses 4,4 lemos: “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!”. Em sua carta aos habitantes de Filipos, o Apóstolo Paulo quis seguramente dizer que é muito melhor ser alegre que triste. 

Nós, cristão devemos ser alegres, por que sabemos que estamos no caminho certo. Portanto, tristeza por quê? Temos como amigo e conselheiro o Rei dos Reis. É pouco? Não! É tudo, por isto sejamos alegres. Quando nós sorrimos, parece que todos nos sorriem, não tem como ter certeza que os outros mudaram, mas nós certamente sim. Sorria mais, sorria sempre!


Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário