domingo, 20 de outubro de 2013

COOPERE COM A GRAÇA DE DEUS

“Quando Eliseu, o homem de Deus, soube que o rei tinha rasgado as vestes, mandou-lhe dizer: Por que rasgaste as tuas vestes? Que ele venha a mim, e saberá que há um profeta em Israel. Naamã veio com seu carro e seus cavalos e parou à porta de Eliseu. Este mandou-lhe dizer por um mensageiro: Vai, lava-te sete vezes no Jordão e tua carne ficará limpa. Naamã se foi, despeitado, dizendo: Eu pensava que ele viria em pessoa, e, diante de mim, invocaria o Senhor, seu Deus, poria a mão no lugar infectado e me curaria da lepra.” (II Reis 5,8-11) 
Naamã precisou cooperar com a graça divina, se ele não tivesse dado o passo que Deus o havia pedido, ele não teria sido curado. 

A forma que podemos cooperar para a graça divina é orarmos e confiarmos. Precisamos fazer tudo que está ao nosso alcance para obtermos a graça. Nunca fixe seu olhar nas pessoas, não pare nas pessoas, isso é muito perigoso. 

Apresente a Deus sua situação, seja qual for, tenha a origem que tiver, apresente a Deus, logo depois coloque-se diante Dele, seu último laudo médico. Converse com Ele, seja próximo a Dele. Se o médico passou recomendações obedeça. A nós cabe a obediência e a Deus ao sucesso em que estamos obedecendo. 

Mantenha sua fé inabalável, a nossa confiança precisa estar em Deus. Ele é o médico dos médicos. 

Amados Aprenda a viver no abandono na vontade de Deus. Precisamos ser obedientes! Coopere com a graça de Deus. No campo espiritual, se estiver doente, coloque sua casa em Ordem. Busque uma excelente confissão. Após isso, vai tomar seu remédio na Santa missa. Jesus Sacramentado! Ele é o remédio dos remédios. Eu posso dizer que sou prova viva disso. Quando passei por uma depressão. Fiquei mal, mais eu não desistia, eu cooperava com Deus. Busquei o médico tomei os remédios e também o alimento espiritual. E obtive a restauração. Queridos deixa Deus trabalhar em você. 
Se ficarmos esperando sem dar passos , talvez a sua graça nunca aconteça. Não permita se entregar as suas fraquezas, busque o Senhor. Coloque em ordem sua vida. Quanto mais cooperarmos com o Senhor, mais Ele agirá. Ele Conhece seu coração, ele é teu pastor, sabes de suas dores.


Apresente seus sentimentos ao Senhor e permita ele cura-lo. Precisamos aprender a rezarmos pela nossa história. Colocar-mos nossa vida sob a luz de Cristo. Pois Ele é o médico dos médicos. 

Padre Edimilson Lopes 
Padre da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário