quarta-feira, 9 de outubro de 2013

DEUS O NOSSO PRIMEIRO CONFIDENTE

Nós podemos nos enganar e nos enveredar por caminhos de solidão, mas o Senhor não nos engana nem nos abandona. Ele nos conhece tão profundamente, simplesmente por que Ele mesmo nos criou, somos todos propriedade Dele.

Não precisamos sufocar nossos sofrimentos e nossas dores, a única coisa que precisamos é confiar em Deus, Ele em sua infinita sabedoria não nos deixará sozinhos. É preciso aprender a deixar Deus ser o nosso primeiro confidente.

Em Lucas 12,29 lemos: “Não vos inquieteis com o que haveis de comer ou beber; e não andeis com vãs preocupações.” Quando Ele nos pede que não nos preocupemos não significa que devemos sentar e esperar, é preciso descruzar os braços e lutar contra as provações e tentações diárias, mas se estivermos inteiramente ligados a Deus, através da oração diária passaremos por qualquer provação, por qualquer sofrimento, tendo a firme garantia de que nunca estamos sós.

Deus é nosso criador, riquíssimo em misericórdia e sabedoria, Ele vem em nosso auxílio, Deus sempre nos estende a mão, confie Nele

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário