sexta-feira, 25 de outubro de 2013

FÉ EM QUEM EU CREIO

Leremos a II Tm 1, 12, onde São Paulo relata a Timóteo as perseguições que sofrera pois estava preso. Estando num sistema de olhar para a sua vida e vendo o sofrimento que Timóteo estava sofrendo frente a Igreja, o exorta a sofre pelo evangelho: “Esta é a causa dos males que estou sofrendo. Todavia, não me envergonho, porque sei em quem depositei a minha fé, e estou certo de que ele tem poder para guardar o meu depósito até aquele Dia.” A partir dessa leitura, lhe questiono: em quem você tem colocado a sua confiança? Não é porque você está vivendo algum sofrimento que deve-se afastar-se em Deus. 

A nossa fé católica é firme e não pode ser uma fé que busque apenas milagres. Eu preciso questionar: você crê com a fé da Igreja ou você acredita em espíritos? A fé que não é católica corre atrás de milagres e não do Senhor. 

É fundamental saber em quem você tem acreditado e tem colocado a sua confiança. A grande tentação, segundo o Catecismos da Igreja Católica, somos tentados a cair no pecado da idolatria. Nós temos uma facilidade muito grande de nos corromper, de deixar a Deus e ir atrás das pessoas. Irmãos, quem te cura é Jesus Cristo! A tendência que temos na idolatria é impressionante, pois tiramos a nossas confiança de Deus. 

Jesus está sempre a nossa disposição, Ele está aqui de braços abertos para você! Crendo nisso você verá milagres acontecendo em sua vida. Se não sabemos onde colocamos a confiança, podemos perder a graça do milagre. 

Não podemos alimentar em nosso coração o desespero, mas sim a esperança! Deus é um Deus pleno, além de fazer os milagres, muda a nossa vida e converte os nossos corações. Sendo um deus simples, torna-se acessível a todos! 

A fé é o que faz o milagre acontecer. Reconheça o Deus de Israel como o Deus da sua vida, largue dos seus ídolos. Ele é poderoso e fiel! 

Coloque sua confiança em Deus e não nas pessoas e nem nas falsas doutrinas! Renuncie Satanás da sua vida. Muitas vezes, buscamos em meio ao nosso sofrimento, soluções fáceis em lugares que não pertencem a Deus, mas que seja quebrado pelo Sangue do Senhor toda e qualquer mancha de pecado em nós. Sabemos, pois que nossa confiança deve estar no Nome do Senhor que nos cura e nos liberta. Confiando no Senhor, nada podemos fazer.
A qualidade que Deus quer dar a nossa fé é de abandonar o materialismo e caminhar em direção ao espiritual. Existe uma hermenêutica moderna que diz que a interpretação que a Igreja Católica deu a questão do milagre é aceitar a sua condição. Amados, digo a você que não apenas isso, é muito mais pois o Senhor mesmo nos disse que: não desiste diante das más notícias, pois é isso que o inimigo quer de você, que desistamos que Deus tudo pode. 

Não desista de lutar: em meio a qualquer possibilidade, Deus tudo pode fazer, pois até mesmo a Lázaro, ele ressuscitou. Não desista de rezar! 
Padre Roger Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário