domingo, 6 de outubro de 2013

POIS ELE FAZ NASCER O SOL TANTO SOBRE OS MAUS COMO SOBRE OS BONS

Algum dia você se questionou, dizendo: porque nem sempre coisas boas acontecem para aqueles que só praticam o bem? E como as pessoas que vivem fazendo o mal são bem sucedidas? 
Na bíblia é possível lermos em Mateus 5, 45: “Pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos”.

E realmente, a chuva não cai apenas na plantação dos justos, e as tempestades não vêm apenas para o ditos injustos.
Veja, isso não significa que tanto faz a pessoa ser boa ou má. É claro que devemos ser prudentes, estudiosos, trabalhadores e buscar a santidade dia a dia.

Mas não podemos pensar que com isso só irão acontecer coisas boas em nossa vida. Da mesma forma que, podemos ter uma alimentação saudável e ainda assim contrair uma doença grave. Podemos ser um ótimo trabalhador e ficar desempregado, ser um bom cristão e passar por aflições.

Mesmo não entendendo porque passamos por algumas dificuldades, devemos saber que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Não sabemos o propósito de algumas coisas, e também não cabe a nós julgar quem é bom ou mal, mas podemos e devemos confiar em Deus que é o autor da história de nossas vidas.

Meu bom Deus, muito obrigado pela tua graça,
não pagamos nada por ela, é tudo dom gratuito de tua bondade.
Perdoa a nossa ingratidão e faz-nos sempre carentes de tua ajuda.
Muda a nossa maneira de ser,
reforma o nosso procedimento,
faz-nos instrumentos de tua paz e dá-nos o dom do equilíbrio.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário