terça-feira, 22 de outubro de 2013

SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS



A fé é nossa maior riqueza. Quem possui a Deus, possui tudo, pois tudo é de Deus. O livro dos Provérbios de Salomão é claro: “Vale mais o pouco com o temor do Senhor, que um grande tesouro com a inquietação” (Pr 15,16).

A vida nos ensina que o pouco com Deus vale muito mais do que o muito sem Ele. O homem que experimentou o sabor da fé é capaz de sacrificar tudo para não perdê-la jamais. É exatamente quando tudo falha que percebemos a ação e o poder de Deus em nossa vida.

Fico inebriado ao meditar nos salmos do rei Davi, ao vê-lo expressar em versos a sua confiança no Senhor.
Parece uma criança a descansar despreocupada nos braços do seu pai. Davi adorava o Criador: “Vinde, inclinemo-nos em adoração, de joelhos diante do Senhor que nos criou. Ele é nosso Deus; nós somos o povo de que ele é o pastor, as ovelhas que as suas mãos conduzem” (Sl 94,6-7); punha nele toda a sua certeza: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará” (Sl 22,1); nada o amedrontava “Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo” (Sl 22,4). Todo o livro dos Salmos é um cântico do homem de fé. Para o salmista, a vida não compensava sem Deus, pois nada dava certo sem a bênção d´Ele. Toda a sua felicidade, paz e sucesso estavam na fé e ele cantava: “Felizes os que temem o Senhor, os que andam em seus caminhos. Poderás viver, então, do trabalho de tuas mãos, serás feliz e terás bem-estar.

O homem de Deus é aquele que espera unicamente no Senhor, é um homem de fé; age e vive movido pela fé, como orou Davi. “O justo viverá pela fé” (Gl 3,11b

Felipe Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário