quarta-feira, 20 de novembro de 2013

DEUS CRIOU A FAMILÍA

Deus criou a família e a fez para que seja um refúgio de paz, alegria, equilíbrio em meio a angustia, a falta de esperança e confusão da sociedade em que vivemos. 

É importante que saibamos que o perdão e o respeito são alicerces para uma família tranquila e feliz. O perdão é uma necessidade no relacionamento familiar. Em Romanos 12,21 lemos: “Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens”.

A maioria das famílias tem problemas, às vezes pequenos, às vezes maiores, mas, por mais graves que possam ser os erros dos nossos familiares o perdão continua a ser necessário. Enquanto esta necessidade não for satisfeita, as situações dos envolvidos só piorará, e não adianta achar que só o tempo curará as feridas, somos cristãos e devemos ter a capacidade de perdoar.

Do que adiantará pagar o mal com o mal? Pedir, dar e aceirar o perdão é vital para a saúde espiritual e emocional de qualquer família. É preciso aprender a aceitar as diferenças, evitar agressões verbais e aprender a ouvir. Uma família deve estar alicerçada pelo amor, aquele que ama procura fazer algo em favor de quem o ama, se primeiramente houver o resgate do amor, será muito fácil perdoar.

Senhor,
assim como nos perdoa,
faça-nos instrumentos de tua paz para perdoar
os irmãos e levar a todos uma palavra de paz e de esperança.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário