quinta-feira, 7 de novembro de 2013

DEVEMOS AGIR E FALAR EM NOME DE CRISTO

Não faça coisa alguma, nem diga palavra alguma que Cristo não faria ou não diria se encontrasse as mesmas circunstâncias" (São João da Cruz)

Devemos agir e falar em nome de Cristo e somente em Seu nome. Quando agimos e falamos em causa própria, corremos o risco de nos precipitarmos nas nossas atitudes e palavras e, assim, machucarmos os outros. Peçamos hoje a Nossa Senhora do Silêncio a postura do discípulo fiel, daquele servo de Deus que é capaz de primeiro silenciar para ouvir a voz do seu Mestre e Senhor. Todas as vezes que agimos no impulso e falamos "aquilo que nos vem à ponta da língua doa a quem doer", nos tornamos juízes e algozes dos nossos irmãos. Misericórdia, meus irmãos, misericórdia! É o que mais precisamos nos nossos relacionamentos a cada dia... Vejo muita gente triste, destruída, maltratada e desorientada em nosso meio. É preciso, então, que se levantem homens e mulheres que tenham a CORAGEM de proclamar aquilo que Cristo diz em Sua Palavra e agir da mesma forma que o Senhor agiria em cada situação. E isso sem ferir a caridade e a complacência, mas também sem "massagear o ego" de ninguém. A Verdade, dita na Caridade, sempre liberta. Para isso, peçamos primeiro a graça do silêncio e da escuta interior. A Virgem do Silêncio nos ajudará nesse rico e coerente propósito que assumimos neste dia.
Alexandre Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário