sábado, 16 de novembro de 2013

EXISTE COISAS BOAS E RUINS ADORMECIDAS DENTRO DE NÓS



Existem coisas boas e ruins adormecidas dentro de nós. Existem sonhos palpitantes, lembranças memoráveis, amigos eternos, momentos inesquecíveis, lições de vida decoradas, exemplos a serem seguidos, construções edificadas. Estão dentro de nós as magoas que doeram, as decepções amargas, as frustrações engolidas, momentos de vergonha e outros de tristezas, amizades perdidas, as falhas cometidas e as paixões interrompidas. Não dar para apagar e quanto menos esquecer as situações vividas em nossa vida, como se bastasse apenas apertar um botão e tudo desaparecesse. Não somos maquinas, somos gente, seres humanos dotados de sentimentos e emoções. Mas, somos também razão e vontade. A chave para os embrulhos da mente e do coração consiste justamente em ter uma vontade firme e determinada para encarar com outros olhos as situações vividas. Na vida tudo se supera, desde que você queira superar e prosseguir adiante. Quando olho para trás e vejo tudo que já vivi e passei, eu digo: QUE BOM EU SUPEREI! Quando ainda ficar resquícios de realidades ainda não superadas eu digo: EU QUERO, EU POSSO, EU VOU SEGUIR ADIANTE.! A grande vitoria da vida, não são as conquistas materiais, mas as batalhas vencidas dentro do coração e da mente. Seja determinado a ser um vencedor. Se determine a superar traumas e decepções. Encare a vida de frente e não se prostre em nenhuma queda que ela te deu. Não tenha receio de reconhecer que errou, quando você errou. Os erros reconhecidos é um combustível para os gigantes ficarem em pé e um bálsamo para purificar o coração. Não fique a vida inteira culpando esta ou aquela pessoa pelos seus traumas e insucessos. A melhor resposta para quem te feriu em alguma momento da sua história é o Machucado cicatrizado, o coração lavado e a vida prossenguindo sem estacionar nas pedras do caminho. ( Roger Araujo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário