terça-feira, 5 de novembro de 2013

QUE NÃO SEJA MUITO TARDE PARA PERCEBEMOS O QUANTO PERDEMOS TEMPO

Que não seja muito tarde para percebemos o quanto perdemos tempo nesta vida implicando com as pessoas sem necessidade e aplicando nossas energias em futilidades. Nós, perdemos nossa tempo falando sobre a vida alheia e não cuidando da nossa própria vida. Gastamos uma vida inteira alimentado intrigas, semeando fofocas e escutando coisas inúteis que não edificam o nosso viver. Desgastamos nossa saúde e nosso pobre coração com ressentimentos estéreis, magoas ultrapassadas e sentimentos deploráveis. 
Que o tempo que nos resta pela frente seja para saborear o doce sabor de viver. Para falarmos de coisas boas, úteis e agradáveis. Para sorrirmos e darmos gargalhadas de nossos próprios erros e bobices. Que aproveitemos nosso tempo para ouvi quem precisa de um ouvido amigo para falar de suas dores e sofrimentos. Que apliquemos nossas forças para semear sementes de bondade, de ternura e de gestos que parecem insignificantes, mas que são cheios de vida: o sorriso cativante, o abraço repleto de puro afeto ou um aperto de mão caloroso. Que possamos encontrar tempo para ligar para um velho amigo, que parece distante, mas que temos saudades, só para dizer o quanto ele faz falta. Que encontremos tempo para uma visita sem interesse, a tantas pessoas que vivem entre a solidão e a amargura e cuja uma presença amorosa pode fazer toda diferença. Que ainda possamos chorar, sorrir e brincar muito e acima de tudo agradecer imensamente a quem nos deu a oportunidade de viver.
Uma criança que vive alguns meses ou alguns a anos apenas, saboreia mais a vida do quem vive um século de existência e só olha a vida pelo prisma da tristeza ou do fracasso. A criança independente da condição social não materializa a maldade humana, coisa própria dos adultos que as vezes vive mais para o mal do que para o bem. Enfim, que ainda reste tempo para investirmos na generosidade, na solidariedade e não poupemos energia para construirmos pontes de amor de amizade entre as pessoas. Já tem muita gente construindo muros, barreiras e semeando inimizades. Que o tempo que nos resta seja para fazer a diferença! ( by RogerAraujo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário